fbpx

CARREIRA

Especialização

PAP oferece cursos de Pós-Graduação EAD para professores de todo o Brasil.

PAP – Programa de Aperfeiçoamento de Professores abre inscrições para 11 cursos de pós-graduação na área da educação para ajudar na formação de professores. Cursos disponibilizados tem desconto real de 70% aos praticados no mercado.  

Por Lídia Gianetti, São Paulo

12/08/2020 09h14

Você procura uma forma de melhorar seu salário como professor da rede pública? Gostaria de trabalhar nas melhores escolas privadas de sua cidade? Ou não aguenta mais ver seus colegas de trabalho ganhando mais que você? 

O PAP – Programa de Aperfeiçoamento de Professores está com uma nova oferta de especialização voltada para professores das redes pública e privada de todo o Brasil. Os cursos de pós-graduação lato sensu são próprios para quem deseja se qualificar em docência, educação inclusiva, coordenação pedagógica, neuroaprendizagem, dentre outras especialidades na área da educação.

Os cursos de pós-graduação, que são oferecidos pelo Visão Educacional e Faculdade Orígenes Lessa, através do Programa de Aperfeiçoamento de Professores – PAP,  serão na versão EAD (ensino a distância), o que é uma notícia que tranquiliza em tempos de pandemia.

De acordo com o Diretor Robson Lúcio, “a oferta dos cursos visa atender a uma necessidade de formação e especialização de professores”.

É um total de 260 vagas para professores da rede pública e privada de todo o Brasil com desconto real de 70%. Em alguns cursos os valores chegam a ficar por menos da metade que aos praticados no mercado.

Confira os 11 cursos oferecidos pelo programa:

  • Alfabetização e Letramento
  • Docência no Ensino Superior
  • Educação Especial Inclusiva
  • Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
  • Libras – Língua Brasileira de Sinais
  • Linguística Aplicada à Educação
  • Neuroaprendizagem 
  • Neuropsicopedagogia Clínica
  • Psicomotricidade
  • Psicopedagogia
  • Tutoria em Educação à Distância

INSCRIÇÃO até dia 31 de agosto

Os professores poderão se inscrever nos cursos ofertados através do PAP, diretamente na página da instituição www.visaoeducacional.com/pap até o dia 31 de agosto.

Segundo o diretor do programa, podem participar todos os professores da rede pública e privada de ensino, incluindo os do DF, mas com prioridade para os professores da educação básica.

Os cursos têm entre 6 meses e 1 ano de duração. O certificado lato sensu após a conclusão será emitido pela FACOL – Faculdade Orígenes Lessa de Lençóis Paulista/SP.

Mais sobre o PAP - Programa de Aperfeiçoamento de Professores

O PAP foi lançado em novembro de 2019 pelo Visão Educacional em parceria com outras instituições de ensino, como uma forma de estimular a capacitação profissional do máximo possível de professores, tendo em vista que a maior parte dos professores do país ainda não possuem uma especialização.

De acordo com a descrição do projeto, busca-se a ampliação de oportunidades de inserção socioprodutiva. Também contribui para impulsionar a produtividade dos profissionais envolvidos com a educação brasileira.

Para maiores informações e se inscrever no Programa: