Cursos profissionalizantes online estão substituindo escolas presenciais na qualificação dos trabalhadores durante a crise e encurtando o caminho para conseguir uma tão sonhada vaga de emprego.
Por Mayra Lins, Florianópolis
30/08/2020 15h36
Você procura uma vaga de emprego ou aumentar o seu salário? Precisa conseguir uma fonte de renda o quanto antes? Você não aguenta mais as cobranças e dívidas batendo em sua porta?
Estar desempregado ou sem fonte de renda, não significa apenas a falta de dinheiro para manter as despesas pessoais, mas acaba por roubar também a sua autoconfiança e auto estima.
Todos os dias você começa de novo, mas é tanta gente procurando emprego e muitas vagas que às vezes, não tem nada a ver contigo, que você se sente perdido e desmotivado.
De acordo com os dados do Ministério do Trabalho, a taxa oficial de desemprego no Brasil, subiu para 12,9% no último trimestre, atingindo 12,7 milhões de pessoas. E para agravar a situação, muitas das vagas ofertadas, acabam não sendo preenchidas por falta de qualificação profissional dos candidatos.
A falta de qualificação profissional não só aumenta o desânimo e dificulta a conquista de uma vaga de emprego, mas também abre as portas para que candidatos mais preparados que você, fique com as melhores vagas de trabalho e com isso, você corre o risco de ficar meses ou até anos nesse ciclo de desemprego e baixa renda. Por muitas vezes, é um caminho sem volta.
Existem no mercado várias escolas profissionalizantes que pretendem ajudar os jovens e trabalhadores a se qualificarem profissionalmente, como escolas de informática, institutos, franquias de cursos e até alguns projetos do governo. O problema é que nenhuma dessas opções faz o mais importante que é ensinar você a estudar de forma super rápida, objetiva e que te permita estudar de onde quiser, apenas arrancam o seu precioso dinheirinho ou te fazem demorar meses ou até anos para concluir cursos que poderiam ser concluídos em poucas semanas.
A verdade é que a indústria das franquias de cursos fatura milhões por ano com mensalidades altas de cursos que duram entre 12 e 18 meses e não pretendem mudar isso.
É por isso que um grupo de professores, pedagogos e profissionais liberais, trabalham há anos para criar uma solução única que realmente ajudasse o jovem e o trabalhador a se qualificar para se inserir no mercado de trabalho.
Algo que fosse simples, rápido e principalmente acessível a todos.
Depois de um grande investimento de tempo e recursos, eles finalmente desenvolveram um programa de treinamento profissionalizante que realmente ajudasse qualquer um a se capacitar rápido para se inserir no mercado de trabalho.
Estamos falando do Programa Bolsa Educacional.
A plataforma de cursos é tão fácil de ser compreendida que pode ser usada tanto por quem já tem experiência com cursos online como por pessoas que vão estudar online pela primeira vez.
O Programa Bolsa Educacional, como o próprio nome já diz, é uma combinação poderosa de uma plataforma de cursos simples com uma grande variedade de cursos e áreas totalmente focadas em ajudá-lo a se capacitar para conseguir rápido uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Os cursos disponibilizados são 100% isentos do pagamento de mensalidades, materiais didáticos e certificados.
Através de sua plataforma de estudos, os alunos aprendem o passo a passo da profissão escolhida, de uma forma fácil e objetiva. No final do curso o aluno tem total acesso ao seu importante certificado.
É a solução definitiva para ajudar jovens e trabalhadores a se capacitarem profissionalmente e se inserirem mais rápido no mercado de trabalho.
Você pode saber maiores informações sobre as vagas de cursos liberadas para sua cidade clicando no link: www.bolsaeducacional.org/brasil-2
Segundo pesquisa feita pela nossa equipe com alunos do Programa Bolsa Educacional, em média 82% dos alunos conseguiram êxito no seu objetivo, seja conseguir uma vaga no mercado de trabalho, conseguir uma promoção no trabalho ou mesmo fazer uma renda extra em menos de 6 meses depois de realizarem o curso.
Nossa equipe resolveu fazer um teste e ver na prática o funcionamento de tudo isso, dessa forma enviamos o acesso ao programa para 4 estagiários de nossa equipe e para mais 50 alunos do ensino médio de uma escola pública do interior do Paraná. Todos os alunos foram inscritos em diferentes cursos e ao longo de 3 meses eles seriam acompanhados para avaliarmos o seu desenvolvimento.
A ideia era ver se os alunos realmente aprenderiam “alguma coisa”, se o curso realmente era fácil, explicativo e se o conteúdo estava em sintonia com algumas demandas de seus segmentos de mercado.
O que conseguimos apurar é que o Programa realmente disponibiliza uma plataforma de cursos fáceis, práticos, detalhados, simples de usar e acompanhar, alguns cursos são através de videoaulas com profissionais da área, enquanto outros cursos são na modalidade de ensino interativo, onde o aluno aprende de forma lúdica e através de um passo-a-passo estruturado. Por conta disso, podemos afirmar que realmente o curso tem uma preocupação com quem não tem muita experiência com cursos online.
No entanto, devemos salientar, que os cursos preparatórios para o ENEM e para o ENCCEJA disponibilizados pelo Programa Bolsa Educacional poderiam se aprofundar ainda mais no conteúdo, mas no entanto, não é algo que comprometa muito o aprendizado final.
Um dos grandes diferenciais do programa é a quantidade de cursos e áreas disponibilizadas para o aluno participante. O aluno pode se matricular em até 35 cursos de diferentes áreas, dentre elas a de informática, tecnologia, administrativos, saúde, estética, preparatórios e idiomas.
Embora as vagas sejam bem limitadas, as inscrições estão abertas para qualquer um, que queira se qualificar profissionalmente.
Algumas características que tornam o Programa Bolsa Educacional uma oportunidade única no Brasil:
Existem várias escolas, plataformas e franquias de cursos profissionalizantes, mas a verdade é que poucas entregam resultados e as que entregam custam uma verdadeira fortuna.
A indústria das franquias de cursos não quer que os alunos se qualifiquem rápido para o mercado de trabalho e com isso deixe de pagar as suas 12, 18 ou 24 parcelas de cursos caríssimos.
Sempre há uma nova escola, plataforma ou franquia prometendo solucionar o que a anterior prometia, mas não cumpriu. E no final das contas quem paga a conta salgada final é o aluno que precisa muito se qualificar para entrar no concorrido no mercado de trabalho.
Por isso que o Programa Bolsa Educacional tem feito sucesso nas cidades que passa e vem conquistando uma parcela gigante de alunos, que antes pertenciam a poderosa indústria do mercado de franquias educacionais.
O Programa Bolsa Educacional chegou para provar que a indústria de franquias de cursos está errada.
No último mês, o Bolsa Educacional alcançou mais de 2.300 alunos.
A procura pelo Programa nas cidades onde o Bolsa Educacional abre inscrições é tão absurdamente grande que Paulo Rogério, diretor de Expansão do Bolsa Educacional disse em entrevista que pretende pausar as matrículas em breve para que possa aumentar a capacidade dos servidores do Programa, para que possam continuar garantindo o acesso dos cursos na plataforma sem interrupções.
Para se inscrever em qualquer curso do programa, o aluno contribui com apenas uma taxa única baixíssima para manutenção da sua plataforma de cursos e do projeto.
Logo após realizar a sua inscrição através do Mercado Pago (para dar maior segurança aos alunos), e após a confirmação de pagamento, você irá receber num prazo de até 24hs um e-mail de acesso ao Programa Bolsa Educacional, contendo as instruções de acesso, assim como seu login e senha. Você pode pagar com cartão de crédito, mas também há a opção de boleto.
A vantagem é que por serem aulas gravadas elas ficam disponíveis e você poderá acessar o conteúdo no horário e local que for melhor para você.
Em resumo, o Programa Bolsa Educacional deveria ser uma ferramenta obrigatória de todos os jovens e trabalhadores que precisam se qualificar e ingressar rápido no mercado de trabalho. Através do Programa, você se capacita profissionalmente de forma bem rápida, fácil e objetiva, por um custo absurdamente baixo e fazendo com que você aprenda em poucas semanas o que você demoraria vários meses para aprender em escolas profissionalizantes tradicionais.
Logo após realizar a sua inscrição através do Mercado Pago (para dar maior segurança aos alunos), e após a confirmação de pagamento, você irá receber num prazo de até 24hs um e-mail de acesso ao Programa Bolsa Educacional, contendo as instruções de acesso, assim como seu login e senha. Você pode pagar com cartão de crédito, mas também há a opção de boleto.
A vantagem é que por serem aulas gravadas elas ficam disponíveis e você poderá acessar o conteúdo no horário e local que for melhor para você.
As inscrições poderão ser feitas SOMENTE ESSA SEMANA.
Para saber maiores informações e para realizar a sua inscrição no Programa.
Eu fui aluna do programa bolsa educacional em minha cidade no início do ano… Me ajudou bastante, logo em seguida consegui um emprego de recepcionista numa auto-escola. Foi o “empurrãozinho que faltava”
Legal, mas fui me matricular no curso e já estava esgotado as vagas. poderiam abrir mais vagas..
Eu achei que era conversa, adquiri apenas 1 curso pra conferir, e me surpreendi!!! O curso realmente vale a pena. Achei tudo simples e fácil. Super Indico!!!
eu já tinha visto uma matéria sobre o programa bolsa educacional, eu fiquei com muita vontade de adquirir, mas em minha cidade ainda não estava disponível. deviam jogar para mais cidades.
Se eu soubesse antes que iriam abaixar o preço… aff!! Acabei pagando 59,90 pra fazer 1 curso. Ainda bem, que pelo menos, valeu a pena.
Eu garanti a minha inscriição!
Gente, eu acessei o site www.bolsaeducacional.org/brasil-2 e já garanti minha inscrição