Programa Bolsa Educacional abre inscrições para 40 cursos em diversas cidades do interior para ajudar na capacitação profissional intensiva de jovens, estudantes, pessoas desempregadas e trabalhadores. Oportunidade para inserção mais rápida no mercado de trabalho.
Por Mayra Lins, São Paulo
08/08/2021 15h36
Durante todo o período da pandemia de Covid-19, diferentes oportunidades têm sido ofertadas como uma forma de proporcionar qualificação profissional para jovens, estudantes e trabalhadores brasileiros, e com isso, reduzir o tempo de espera para conquistar uma vaga de emprego.
Um dos maiores projetos de capacitação profissional do país, o Programa Bolsa Educacional, está levando para diversas cidades do interior do Brasil, uma grande variedade de cursos profissionalizantes.
Ao todo são 40 cursos totalmente isentos do pagamentos de mensalidades na área de informática, tecnologia, área administrativa e comercial, idiomas, saúde, gastronomia e estética, dentre outros.
É uma grande oportunidade de capacitação profissional para aqueles que precisam ingressar o quanto antes no “concorrido” mercado de trabalho ou precisam obter aquela renda extra no final do mês.
Os cursos oferecidos através do Programa Bolsa Educacional são mantidos através de parcerias com empresas do setor privado. Para cada cidade participante do programa, são liberadas entre 24 e 60 vagas. Ao longo de sua história o Programa já formou mais de 19 mil alunos.
Os cursos são oferecidos na modalidade EAD, através de videoaulas e materiais explicativos e tem como público-alvo os trabalhadores, desempregados, jovens e estudantes de ambos os sexos e com idade a partir de 14 anos e que tenha no mínimo o ensino fundamental completo ou cursando. Não tem limite máximo de idade.
Como os cursos são realizados totalmente online por meio da Plataforma do Programa, o aluno deverá providenciar seu acesso à internet, para estudar através de seu computador, celular ou tablet. Ao término do curso os alunos recebem um certificado válido em todo o território nacional.
Para se inscrever em qualquer um dos cursos do Programa Bolsa Educacional, o aluno contribui com apenas uma taxa única no valor de R$ 33,00.
Em cada cidade participante do programa, as vagas levam em torno de 2 a 3 dias para serem totalmente preenchidas. Então fique atento ao prazo!
Para mais informações e se inscrever, basta clicar no link abaixo:
Eu fui aluna do programa bolsa educacional em minha cidade no início do ano… Me ajudou bastante, logo em seguida consegui um emprego de recepcionista numa auto-escola. Foi o “empurrãozinho que faltava”
Legal, mas fui me matricular no curso em Treze Tílias mas já estava esgotado as vagas. poderiam abrir mais vagas. aff
Eu achei que era conversa, adquiri apenas 1 curso pra conferir, e me surpreendi!!! O curso realmente vale a pena. Achei tudo simples e fácil. Super Indico!!!
eu já tinha visto uma matéria sobre o programa bolsa educacional, eu fiquei com muita vontade de adquirir, mas em minha cidade ainda não estava disponível. deviam jogar para mais cidades.
Eu garanti a minha inscriição!