fbpx

Tino Marcos fora da Globo: jornalista explica decisão de deixar emissora. Veja! – Purepeople

Tino Marcos fora da Globo: jornalista explica decisão de deixar emissora. Veja!                               Purepeople

Tino Marcos fora da Globo: jornalista explica decisão de deixar emissora. Veja! Purepeople

Tino Marcos vai encerrar a carreira de repórter 8 fotos Iniciar o slideshow Tino Marcos vai encerrar a carreira de repórter Tino Marcos vai encerrar a carreira de repórter Tino Marcos vai encerrar a carreira de repórter Referência no jornalismo esportivo brasileiro, Tino Marcos vai deixar a Globo após 35 anos Referência no jornalismo esportivo brasileiro, Tino Marcos vai deixar a Globo após 35 anos Tino Marcos decidiu que está na hora de deixar a reportagem Tino Marcos decidiu que está na hora de deixar a reportagem Tino Marcos vai deixar a Globo no fim de fevereiro de 2021 Tino Marcos vai deixar a Globo no fim de fevereiro de 2021 Tino Marcos disse que, por conta da pandemia, está inviável manter o padrão de conteúdo que vinha produzindo Tino Marcos disse que, por conta da pandemia, está inviável manter o padrão de conteúdo que vinha produzindo Fora da Globo, Tino Marcos pretende se dedicar à família Fora da Globo, Tino Marcos pretende se dedicar à família Tino Marcos falou sobre os 35 anos que passou na TV Globo Tino Marcos falou sobre os 35 anos que passou na TV Globo Tino Marcos agradeceu mensagens de carinho após sair da Globo Tino Marcos agradeceu mensagens de carinho após sair da Globo Repórter esportivo, Tino Marcos anunciou sua saída da TV Globo. O jornalista, de 58 anos, atuou por mais de três décadas na emissora. Aos detalhes!

O ano de 2021 começou repleto de mudanças na Globo, isso porque jornalistas e famosos da TV saíram da emissora. Alguns foram demitidos e outros não renovaram seus contratos com a casa. Uma das maiores referências do mundo esportivo, Tino Marcos vai deixar o canal no fim de fevereiro.

Foram seis Jogos Olímpicos, oito Copas do Mundo, 30 anos cobrindo a Seleção Brasileira, viagens pelo mundo todo e muitas histórias contadas com a competência e sob o olhar sensível do jornalista. A sensação do dever cumprido e o desejo de se dedicar mais à família nortearam a decisão.

“Nesses anos todos eu fiz tudo. Não tem lacuna. Fui a Pan-Americano, Sul-Americano… Tudo. A palavra mais forte de tudo é gratidão. Gratidão à vida por ter me permitido… Por eu ter podido fazer aquilo que, para mim, sempre foi uma diversão. Sempre sonhei com uma despedida da Globo alegre, leve. Me preparei para isso gradativamente. Tive a cumplicidade total da direção na condução desse tipo de modelo”, explicou.

Tino Marcos deixa a Globo após 35 anos

Segundo Tino, a decisão foi acelerada pelas mudanças causadas pela pandemia. “A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito”, comentou.

“E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí. Viver essa pandemia, ficar em casa o máximo que eu posso. O que eu gosto mesmo é de produzir conteúdo, contar histórias”, afirmou.

Após 35 anos, Tino Marcos deixou a Globo e encerrou carreira Após 35 anos, Tino Marcos deixou a Globo e encerrou carreira

Jornalista comenta decisão nas redes sociais

Tino agradeceu as mensagens de carinho. “Sabedor de que chegaria, vira e mexe eu pensava nele: o dia em que sairia da Globo. Ele deveria ser planejado pra, então, ser festejado. E chegou desse jeitinho mesmo. Com uma sensação bombando, justo a que eu mais desejava: a gratidão. Obrigado a tantos, de tantas gerações”, falou no Instagram.

No post, Tino mostrou um painel em que aparece em grandes coberturas esportivas. “A lista? Segue acima aqui, nos setores de memórias da cabeça, em conexão direta com o coração. Nomes, fatos e emoções girando, bonito. Em 1984, terminei a faculdade com a certeza de que só trabalharia em jornal ou revista -e se tudo desse certo. Mas logo câmera e microfone sinalizaram que poderíamos nos dar bem. E a gente viveu juntos experiências que eu nem de longe imaginava”, destacou.

E avaliou os 35 anos que passou na empresa: “A Globo é a minha história, minha casa por quase 35 anos. Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo. Portanto, valeu demais! Obrigado, de coração, a tantos que me encheram de afeto nas últimas horas. Emoção enorme esse dia. Gratidão total. Seguimos”.

(Por Patrícia Dias)

03 fevereiro 2021 – 14h30 Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook. Famosos brasileiros TV Esporte Todas as : Notícias de famosos