fbpx

Eu quero: plug USB infinito | Tecnoblog

Eu quero: plug USB infinito

Eu quero: plug USB infinito

Qualquer dektop hoje em dia vem com, sei lá, quatro ou seis entradas USBs. É mais do que suficiente para um cliente normal, que precisar plugar apenas a multifuncional comprada nas Casas Baianas e a cam para usar o MSN Messenger. No entanto, para os nerds geeks de plantão, pode não ser o suficiente. Pois eu vos apresento o extensor de USB infinito:

USB infinito.

USB infinito.

A criação é do estudante de design chinês Gonglue Jiang, que provavelmente estava cansado de ter vários extensores de USB. Funcionaria da seguinte maneira: na “base”, que fica na saída USB do computador, há sempre espaço para plugar mais um extensor. Com isso, as possibilidades passam a ser (quase) infinitas, limitadas apenas pelo espaço.

Há também o limite de alimentação de energia que o padrão USB determina para cada saída. Ainda assim, é uma boa pedida para aqueles gadgets que não dependem de tanta energia (ventiladores USB, brinquedos USB, tecladinhos numéricos USB…).

Infelizmente, o USB infinito ainda é um produto conceito. Ou seja, ainda não está disponível para venda. Eu queria. Aposto que você também.

[via Engadget, Gonglue Jiang]