fbpx

Governo prevê compra de “toda e qualquer vacina” a ser registrada – O Antagonista

Governo prevê compra de “toda e qualquer vacina” a ser registrada   O Antagonista

Governo prevê compra de “toda e qualquer vacina” a ser registrada O Antagonista

Governo prevê compra de “toda e qualquer vacina” a ser registrada×Foto: Elchinator/Pixabay

O plano nacional de imunização do governo federal entregue ao STF, como publicamos, diz ter garantido 300 milhões de doses de vacinas por meio de acordos com a Fiocruz/Astrazeneca, Covax Facility e Pfizer (ainda em negociação).

Segundo o documento, o governo disponibilizará ainda crédito extraordinário para aquisição de toda e qualquer vacina “que adquira registro de forma emergencial ou regular que apresente eficácia e segurança para a população brasileira”.

Como noticiamos, o governo federal vai editar uma medida provisória para liberar R$ 20 bilhões para a compra de insumos e vacinas contra Covid-19.

O Antagonista apurou que a MP não tratará sobre o confisco de vacinas. O objetivo, segundo elas, é centralizar a distribuição dos imunizantes no Ministério da Saúde por meio da compra.

Leia mais: Crusoé expõe o que está na mesa de negociações pela sucessão na Câmara e no Senado, entre elas a liberação bilionária de emendas, oferta de ministérios, promessas de implosão da Lava Jato, entre outrasMais notícias