fbpx

Facebook mata sua versão Lite e Connect [Atualizado] | Tecnoblog

Facebook mata sua versão Lite e Connect [Atualizado]

Facebook mata sua versão Lite e Connect [Atualizado]

Oito meses depois de fazer algum estardalhaço ao lançar a versão “peso pena” de sua página inicial, batizada de Facebook Lite, a rede social de Mark Zuckerberg discretamente anunciou que deixará de oferecer essa opção a seus usuários.

“Agradecemos a todos que testaram o Facebook Lite, mas ele não está mais disponível para uso. Aprendemos muito testando uma versão mais leve de nossa página”, afirma um melancólico post em sua página de fãs.

Alguns rumores apontam que entre as tais lições que o Lite deixou foi que página mais simples também elimina uma série de recursos que garantem a rentabilidade do site, enquanto outros lembram que as versões mais novas do Facebook ficaram sensivelmente mais rápidas, tornando a Lite desnecessária.

Os navegantes que tentarem acessar o endereço lite.facebook.com serão redirecionados para a página normal do serviço.

[Atualizado 16h30] Durante a conferência de desenvolvedores F8, que acontece em San Francisco, Mark Zuckerberg, afirmou que o Facebook Connect, ferramenta que permitia que a rede social fosse exibida em sites de terceiros também passa a ser parte do passado. Em seu lugar a app será substituída pelo Open Graph, que entre outras diferenças suporta protocolos OAuth 2.0. [Via Mashable]