fbpx

GVT TV? Operadora estuda abrir empresa de TV paga | Tecnoblog

GVT TV? Operadora estuda abrir empresa de TV paga

GVT TV? Operadora estuda abrir empresa de TV paga

A GVT atualmente já opera telefonia fixa e banda larga em diversos Estados brasileiros. O próximo passo da empresa pode ser iniciar as transmissões de sua própria plataforma de TV por assinatura. Seria a GVT-TV, seguindo os passos da Oi TV?

A informação foi revelada pelo vice-presidente de marketing e vendas, Alcides Troller Pinto, durante coletiva de imprensa sobre o início da oferta de banda larga em Fortaleza, capital do Ceará. Segundo ele, ainda não é nada confirmado, mas os fortalezenses já podem começar a ter esperanças.

Oferecer TV por assinatura seria fácil para a GVT, uma vez que a empresa tem uma rede de fibras óticas novinha distribuída pela região central de Fortaleza. E a intenção é expandir isso: uma ampliação de 40% na rede da empresa já foi aprovada e deve começar a ser executada em breve.

Não podemos esquecer que a GVT foi comprada pela francesa Vivendi por R$ 3,5 bilhões no fim do ano passado. Essa mesma Vivendi foi parceira da NBC, emissora norte-americana que oferece TV por assinatura, entre outros serviços relacionados a conteúdo.

Com informações do Diário do Nordeste.