fbpx

Mude já para uTorrent: downloads são 16% mais rápidos | Tecnoblog

Mude já para uTorrent: downloads são 16% mais rápidos

Mude já para uTorrent: downloads são 16% mais rápidos

Se você usa o uTorrent para fazer download de arquivos distribuídos por meio do protocolo BitTorrent de P2P, você pode se considerar pelo menos 16% mais rápido que as outras pessoas que usam aplicativos de Torrent diferentes. É o que revela um estudo produzido pela Universidade da Califórnia e a Telefonica Research (órgão de pesquisas relacionadas a problemas de conexão mantido pela Telefónica espanhola).

Para chegar a essa conclusão, a equipe do pesquisador Mario Iliofotou analisou nada menos que hábitos de 10 milhões de usuários de BitTorrent. No páreo estavam o próprio uTorrent e o Vuze (antigo Azureus). Os dois programas respondem por aproximadamente 75% do uso de Torrent no mundo (excluindo China).

Os 600 torrents mais populares do Pirate Bay foram usados como forma de testar as conexões. Depois de um mês registrando o comportamento dos downloads, escolheram uma semana e foram analisar os dados.

Temos como campeão o uTorrent. O aplicativo (de código aberto, por sinal) tem média de velocidade de download de 176 Kbps. Já o Vuze, coitado, dá uma de Barrichello e vai um pouco mais lentamente: tem velocidade média de 151 Kbps. Cabe notar que os mesmos torrents e os mesmos provedores foram usados na análise.

Um dos motivos do uTorrent ser mais rápido, de acordo com os pesquisadores, é a comunidade. Por ter mais usuários, o uTorrent acaba naturalmente tendo uma velocidade maior de upload. Em segundo colocado, o Vuze fica com menos capacidade de upload, e por isso é mais vagaroso.

Portanto, baixe logo o uTorrent e desfrute o progresso o máximo da velocidade nas músicas em domínio público e vídeos sem copyright que você vai baixar.

[TorrentFreak]