fbpx

EUA ultrapassam China | Revista Carro

EUA ultrapassam China

EUA ultrapassam China

Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial

A JATO, empresa de fornecimento de informações automotivas, divulgou o resultado dos veículos vendidos em agosto desse ano em todo o planeta. Os Estados Unidos ultrapassaram a China, com crescimento de 16,8% em relação ao mesmo mês ano passado e ocuparam o primeiro lugar do ranking.

Comparando ao mesmo período de 2012, a China cresceu 14,4%. O Japão continua na terceira posição, com 362.779 veículos comercializados. O Brasil está na quarta posição, com vendas de 312.716 unidades. No acumulado do ano, porém, a China ultrapassa os EUA e fica com 12 milhões de veículos vendidos. Apesar desses números, Brasil e Japão tiveram recuo nas vendas de 22,9% e 1,2%, respectivamente, comparando com agosto do ano passado.

Já entre as montadoras, a Toyota manteve a primeira colocação, apesar do crescimento muito pequeno, de apenas 0,1%. A Volkswagen aparece em segundo lugar, com queda de 4,7% em relação a agosto de 2012 e a Ford conquistou o terceiro lugar, com aumento de 10,9%. A Chevrolet e a Honda figuram em quarto e quinto, respectivamente.. – Publicidade –