Criminosos fortemente armados assaltam bancos em Criciúma; cidade está sitiada
Um grupo fortemente armado está provocando uma onda de assaltos a bancos em Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, desde a meia-noite desta terça-feira, 1º. A polícia ainda não sabe quantos bandidos participam da ação e nem de onde eles são. As entradas da cidade estão sendo bloqueadas pelos criminosos para evitar a chegada de reforço policial.
Motorista do acidente em Taguaí deve responder por homicídio
CoronaVac será aplicada sem registro da Anvisa, diz Doria
Criança de cinco anos cai de prédio em Osasco
‘Brasil está metendo os pés pelas mãos’ com China, diz ex-embaixador em Pequim após nova polêmica de Eduardo Bolsonaro
De acordo com o soldado Marques, relações públicas da 6ª região de Polícia Militar do Estado, os bandidos portam fuzis .556 e .762 e estão dando tiros para cima. Eles usam carros de alto padrão de marcas como Audi e Jetta, além de caminhonetes. Há reféns, mas ainda não se sabe quantos. Vidraças de casas e apartamentos foram atingidas pelos disparos. A recomendação é que a população não saia de casa e se mantenha longe das janelas.
Grupo de bandidos fortemente armados mantêm reféns em Criciúma Foto: Redes Sociais/Reprodução / Estadão
A ação do grupo acontece principalmente no centro da cidade, onde os bancos são próximos uns dos outros. A polícia suspeita que eles tenham invadido agências da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Banco do Brasil e do Banrisul.
Além do roubo, eles queimaram um veículo no túnel que liga Criciúma a Tubarão, impedindo o contato terrestre com a capital Florianópolis. Um caminhão foi incendiado na entrada do batalhão da Polícia Militar.
A cidade pediu reforço aos batalhões de Operações Especiais (BOPE), de Choque e Aéreo. Por enquanto, há dois feridos. Um deles é policial e está estável. O outro é um vigilante e não há informações sobre seu estado de saúde.
O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) disse que está acompanhando o assalto “com muita preocupação” e que cidade está sitiada. “É um assalto de grandes proporções com bandidos muito bem preparados”, falou. Ele pede que a população não saia de casa. “Vamos deixar a polícia fazer o papel da polícia”, disse.
Apesar dos apelos para que ninguém saia na rua, vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores recolhendo o dinheiro que os bandidos deixaram para trás.
Basicamente as pessoas estão no centro de Criciúma catando o dinheiro que caiu no chão!! Inacreditável!!!!! pic.twitter.com/ZVglH4Wmhj
— Why do I Sabotage (@WhyDoISabotage) December 1, 2020
Motociclistas ficam feridos em acidente na Avenida Brasil