fbpx

Bug na firmware do PS3 impede jogadores de… jogarem [atualizado] | Tecnoblog

Bug na firmware do PS3 impede jogadores de... jogarem [atualizado]

Bug na firmware do PS3 impede jogadores de... jogarem [atualizado]

O setor de programadores da Sony pode estar abrindo novas vagas a partir de ontem, quando foi descoberto que uma falha na firmware do PS3 impediu milhares de jogadores ao redor do mundo de jogarem seus games preferidos. Donos do console receberam uma mensagem de erro ao inserir discos no PS3, que diz “Registration of the trophy information could not be completed. The game will quit. (8001050F)”  que pode ser traduzido para “Registro das informações de troféus não puderam ser completadas. O jogo será terminado”.

A boa notícia é que nem todos os jogos foram afetados pela pane, apenas aqueles que usam o sistema de troféus da Sony (similar ao sistema de achievements do Xbox). A má notícia é que mesmo que os consoles estejam offline, desconectados da PSN (PlayStation Network), o erro continua aparecendo e o jogo continua sem poder ser carregado.

Enquanto não há um anúncio oficial da Sony sobre qual é a problema, alguns usuários chegaram a conclusão de que pode estar relacionado com a data do sistema sendo resetada para 31/12/99, provocando quase um bug do milênio. A hipótese levantada por alguns deles é de que será possível jogar novamente depois de 24h ou quando a empresa liberar uma atualização de correção da firmware, o que acontecer primeiro.

Já no twitter oficial do PlayStation, a Sony informa que está trabalhando para resolver o bug e avisa que donos do PS3 Slim não foram afetados. [PCWorld]

[Atualização às 15:37]: A Sony publicou outro anúncio oficial pedindo que os donos de PS3 não liguem seus consoles até que o problema na PSN seja resolvido, algo que a empresa garantiu que acontecerá em até 24 horas. Os que arriscarem poderão sofrer perda de dados e jogos salvos.

[Atualização em 01/03]: Um dia depois da pane se manifestar pela primeira vez, PUF, está tudo resolvido. Nada de updates ou patches. Do mesmo jeito que o defeito apareceu, ele sumiu. Bom trabalho, Sony!