fbpx

As atrações do Xcaret | Preciso Viajar

As atrações do Xcaret

As atrações do Xcaret

Atualizado em 23 de dezembro de 2017

Já falei do incrível parque Xcaret aqui nesse post, mas agora chegou a hora de falar das atrações. Como eu já expliquei, o parque Xcaret é o parque cultural da rede, então é possível desfrutar de vários shows lá dentro (11 shows para ser mais precisa).

Não fique desprotegido durante as férias no México! Contrate o seguro viagem e ainda ganhe até 10% de desconto. Fazer Cotação Seguro Viagem com Desconto >>>    

Por isso que é extremamente importante que você chegue cedo no Xcaret para poder aproveitar alguns shows e também toda a parte natural do parque que é linda, linda!

Outra coisa que é legal saber. Eles vendem o ingresso normal que custa U$80,10 (com desconto no próprio site do Xcaret) e o ingresso Xcaret Plus que custa U$107,10 e tem o sistema all-inclusive. Eu tive a chance de visitar alguns restaurantes do parque e sinceramente, vale a pena investir um pouco mais no valor do ingresso e ficar no sistema all-inclusive.

A grande verdade é que um dia no Xcaret é pouco. Quem tiver a oportunidade, pode comprar o ticket de 2 dias que custa U$120,60. Com certeza, vai conseguir aproveitar muito mais tudo o que o Xcaret tem para oferecer.

Esse já é o segundo post do parque e não conseguirei mostrar tudo que tem para fazer lá. Mas, como eu disse, eles têm 11 shows. Eu diria que os destaques são:

Danças pré-hispânicas

Ocorre no Pueblo Maya (Vila Maia) às 16 hs no inverno e 17 hs no verão.

Esse show é de arrepiar! Parece que você entrou no túnel do tempo e está vivendo na civilização maia. Eu bem que tentei tirar várias fotos e fazer uns filmes, mas é tudo tão rápido e tão cheio de detalhes que tive que parar. Destaque para a parte da canoa. Para quem não sabe, a canoa tem importância histórica na civilação maia e foi de fundamental importância para as atividades de comércio da época, além de meio de transporte obviamente.

Xcaret

Xcaret

A parte da canoa

A parte da canoa

É bom chegar um pouco antes para garantir um bom lugar, porque fica lotado.

Show equestre

Ocorre no Rincón Mexicano às 17 hs no inverno e 18 hs no verão. Tem um restaurante na frente do show. Então, se você estiver com o pacote all-inclusive, pode assistir esse show de ‘camarote’. As crianças costumam gostar bastante desse show.

México Espectacular

Esse é a cereja do bolo. O show é obrigatório para quem está no parque. Começa às 18 hs no inverno e 19 hs no verão no Teatro Gran Tlachco.

Eu fui convidada para o jantar que te dá acesso a uma área ‘Vip’. Na verdade, você fica na primeira fila e tem uma visão privilegiada. O jantar é bem gostoso, mas não está incluso no valor do ticket all-inclusive. Então, tem que ver se você não comeu o suficiente em algum dos outros 10 restaurantes do parque para decidir se vale ou não pagar esse extra.

O show tem duração de 2 horas, com um intervalo no meio. Esse México Espetacular acabará no final de 2013 e eles irão fazer um outro show. Então, todos os detalhes que estou relatando aqui valem para o México Espetacular, OK?

A história é de uma menina que é guiada por um Deus Maia e faz uma ‘viagem’ pela história do México. Só para vocês terem ideia, 300 artistas participam desse show. Toda a história do México é contada através de música e dança. A invasão dos espanhóis, os maias se divertindo com os ‘juegos de pelota’ (talvez o precursor do futebol que temos hoje), a presença da Igreja Católica e a imposição de seus costumes (me emocionei muito nessa parte, pois é muito triste perceber que muita gente teve que abrir mão de sua fé de forma não voluntária) e uma apresentação de cada estado do México.

Aí é só alegria! Cada estado faz a sua apresentação, com músicas e danças típicas e a plateia vai ao delírio. Gente, é realmente incrível! O povo participa demais do show. A parte que eu mais gostei foi a parte dos velhinhos mascarados. Eles vão provocando cada lado da plateia para ver quem faz mais barulho e no fim da participação deles, vem a grande surpresa. Eles tiram as máscaras e provam que são velhinhos de verdade. E a plateia vai à loucura novamente.

Muito legal essa parte

Muito legal essa parte

Trajes típicos

Trajes típicos

 

Bandas

Cantores

Dançarinos

Dançarinos

E, depois rola um carnaval mexicano, com direito a rainha da bateria e tudo. O Leonel que trabalha no parque e estava guiando minha visita disse no meio do jantar que tinha uma surpresa para mim. Tudo que ele me disse foi – leve sua máquina. Pois então, a surpresa é que a rainha da bateria daquela noite seria eu. (pausas para o riso).

hahahaha

hahahaha

P1140773

Eu sou super tímida. Tremi nas bases a hora que vi que teria que entrar naquele palco e sambar na frente de sei lá, umas 3 mil pessoas. Mas, o Brasil pode se orgulhar de mim. Eu fiz bem o meu papel.

Tudo bem que essa foi uma experiência digamos ‘vip’ porque fui convidada a conhecer o parque, mas eu perguntei e caso alguém também queira sambar lá no Carnaval do México Espetacular, pode conversar com a direção do show.

Sei que eu adorei conhecer um pouco mais da história do México através do parque Xcaret.

 

Agradeço o convite para visitar o parque e gostaria de deixar claro que, como sempre, as opiniões são extremamente pessoais.