fbpx

Teste do Leitor: Kia Cerato | Revista Carro

Teste do Leitor: Kia Cerato

Teste do Leitor: Kia Cerato

O Kia Cerato 1.6 Automático encarou o Teste do Leitor

O Kia Cerato é o carro que o prêmio Best Cars oferecerá no sorteio aos leitores que participarem da votação dos melhores modelos em cada segmento, cujo cupom pode ser encontrado nas edições de outubro e novembro da revista Carro. Levamos o sedã para encarar uma espinhosa avaliação, o Teste do Leitor. .

O novo Kia Certao tem 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,46 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,70 m. Com tudo isso, ele disponibiliza um bagageiro de 421 litros, o que foi bastante elogiado pelos leitores. Veja abaixo a opinião de quatro deles:

Daniel Sene gostou dos 421 litros do porta-malas“O porta-malas de 421 litros é bem grande, gostei bastante. Mas acho que no meu dia a dia sobraria muito espaço. Seria ótimo para fazer uma viagem”, Daniel Sene, 24 anos, estudante. – Publicidade –

 

 

 

O Cerato que passou pelo Teste do Leitor tem 1.205 kg mas pode carregar até 1.720kg. O conforto do sedã foi uma característica apontada pelos leitores.

Júlio elogiou o espaço interno“O banco de trás é bastante confortável, tem muitos porta-objetos e porta-copos. E o legal é que o rebatimento dos bancos é bem fácil, o que ajuda na hora de colocar a bicicleta”, Júlio Campos, 16 anos, estudante. – Publicidade –

 

 

 

E apesar de ser um sedã, com bastante espaço e conforto, o Cerato impressionou pelo design mais jovial que o modelo anterior e por parecer mais esportivo. Além de LEDs nos faróis, ele tem a ponteira do escapamento cromada, faróis de neblina com lentes de policarbonato, grade dianteira com detalhes cromados, lanternas traseiras em LED e rodas de 16”.

Diogo achou o design do Cerato bastante agressivo“Pelo lado de fora ele parece mais esportivo do que um simples sedã, mas senti falta do banco de couro na versão topo de linha”, Diogo Nunes Teixeira, 16 anos, estudante.

 

 

 

E para quem dirige, o Cerato é bastante generoso. Além do câmbio automático de seis velocidades com a opção de fazer as trocas por aletas no volante, ele tem motor 1.6 de 122 cv e 16 mkgf de torque, movido tanto a gasolina quanto por etanol. A versão com câmbio manual também conta com seis marchas. Além disso, possui comandos no volante para o rádio, computador de bordo, piloto automático e o “peso” da direção entre Comfort, Normal e Sport, sendo a Comfort a mais leve e Sport, a mais pesada.

A posição de dirigir foi o ponto forte para Thiago“Gostei da posição de dirigir, que é facilmente encontrada no sedã. Eu tenho um Peugeot compacto e é meio complicado para mim, que tenho 1,80 m. Os comandos são de fácil acesso, não precisa ficar se esticando”. Thiago Souza, 26 anos, estudante, 

 

 

 

Além disso tudo, o Cerato conta com acendimento automático dos faróis, airbag duplo frontal, destravamento automático das portas em caso de colisão e freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD. Pelo que foi relatado pelos leitores, o Kia Cerato passou com louvor.