fbpx

GLA será feito em São Paulo | Revista Carro

GLA será feito em São Paulo

GLA será feito em São Paulo

Mercedes-Benz terá fábrica no interior de São Paulo

Confirmando o que se especulava até então, a Daimler AG, detentora da marca Mercedes-Benz, anunciou oficialmente na Alemanha que voltará a produzir automóveis de passeio no Brasil, juntando-se à BMW e Audi, que fomalizaram decisões similares recentemente.

Para tanto, a Mercedes vai construir uma nova fábrica no município de Iracemápolis, próxima a Campinas, no interior de São Paulo, onde produzirá a futura geração do Classe C e o SUV compacto GLA – lançado mundialmente no último Salão de Frankfurt.

De acordo com o planejamento, as primeiras unidades deverão sair da linha de montagem no início de 2016 e o investimento será de 170 milhões de euros (ou cerca de R$ 510 milhões). De acordo com Andres Renschler, membro executivo responsável pela produção de carros e vans da empresa, “com o futuro Classe C e o GLA, teremos dois excelentes produtos com a qualidade Mercedes e para os quais vemos grande potencial no segmento de produtos premium”. – Publicidade –

Vale lembrar que a Mercedes já produziu veículos de passeio no país entre 1999 e 2005, na unidade de Juiz de Fora (MG), que foi reestruturada para produzir caminhões. Naquela época, a empresa tinha grandes planos para o Classe A, já que previa a capacidade de produção de 70.000 unidades/ano.

Agora, com uma produção mais modesta, de 20.000 veículos construídos por ano, a marca da estrela de três pontas pretende retomar o posto principal em vendas mundiais entre as marcas premium até o fim desta década. Hoje, a Mercedes está atrás de BMW e Audi.