fbpx

ICQ 7 é lançado. Pois é, ele ainda existe | Tecnoblog

ICQ 7 é lançado. Pois é, ele ainda existe

ICQ 7 é lançado. Pois é, ele ainda existe

Figura fácil nos memes saudosistas a respeito dos primórdios da internet, o ICQ pode não desfrutar da popularidade de outros tempos, mas pelo menos parece estar vivo e saudável. Tanto que sua mais nova versão, que atende apenas pelo nome de ICQ 7 (alguma coincidência com o Windows 7 aqui?) acabou de ser lançada, com uma série de novas funcionalidades.

Além de se comunicar com os contatos de sua própria rede (e com o Aol Instant Messenger, o que na prática não conta), o programa ficou mais “sociável” e também permite que seu usuário o utilize para fazer suas atualizações no Twitter, Facebook, Youtube ou Flickr, além de contar com seu próprio (e antiqüíssimo) cadastro de perfis que faziam vezes de rede social há mais de 10 anos sem que ninguém notasse.

O download para sua versão para Windows tem 11,5 MB e o programa está rápido e funcionando muito bem. O único – unzinho só – problema é que há anos ninguém da minha lista deve ficar online. Quase uma re-encenação online da série O mundo sem ninguém, do History Channel.

Aos que se arriscarem a fazer um test drive, o download pode ser feito na página oficial do programa (uia, eles tem site!).