fbpx

Chega às duas últimas rodadas a fase de chaves da Liga das Nações – Prisma – R7 Silvio Lancellotti

Chega às duas últimas rodadas a fase de chaves da Liga das Nações   Prisma   R7 Silvio Lancellotti

Chega às duas últimas rodadas a fase de chaves da Liga das Nações Prisma R7 Silvio Lancellotti

Ajustes da taça da "Nations", de fato maravilhosa

Ajustes da taça da “Nations”, de fato maravilhosa

UEFA

Deste sábado, dia 14 de Novembro, até próxima quarta-feira, dia 18, acontecerão as duas rodadas derradeiras da etapa de chaves da Liga das Nações, a “Nations League” da UEFA, entidade que administra o Futebol na Europa. Trata-se da segunda edição de uma competição entre as 55 federações do continente, divididas em quatro séries independentes, de acordo com o ranking que resultou da Liga de estreia em 2018/19, uma conquista de Portugal graças às grandes exibições de Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo, o capitão de Portugal, o primeiro campeão

Cristiano Ronaldo, o capitão de Portugal, o primeiro campeão

UEFA

Embora sem torcedores nos estádios e sem os prêmios no nível dos R$ 320mi da versão anterior, graças aos direitos de TV esta LN poderá assegurar perto de R$ 95mi ao seu campeão. Paralelamente, ainda proporcionará duas vagas extras nas eliminatórias da Copa do Catar/2022. Trata-se, também, de uma competição inusitada, porque prevê rebaixamento e acesso entre as séries. Mais: os seus resultados contam pontos para o ranking da UEFA.

O ex-craque Luís Figo e as chaves das quatro séries da competição

O ex-craque Luís Figo e as chaves das quatro séries da competição

UEFA

Existem 16 seleções na Divisão A, 16 na B, 16 na C, cada qual com quatro chaves de quatro. E a Divisão D, com as sete últimas do ranking, tem um grupo de quatro equipes e outro de três. Descem quatro da A para a B, quatro da B para a C. E sobem quatro da C para a B, quatro da B para a A. Na Divisão C, um mini-torneio suplementar, entre as quatro piores, definirá as duas que desabarão e cederão espaço às vencedoras respectivas das chaves da D.

O elegante logotipo da Liga das Nações

O elegante logotipo da Liga das Nações

UEFA

Em Outubro de 2021, as ganhadoras de cada Grupo da A se digladiarão em semifinais de jogo único, definidas por sorteio e num único país escolhido entre os quatro. País no qual também acontecerá a decisão, prevista para o dia 10. No geral da disputa de agora, somadas todas as suas séries e as suas chaves, houve 226 tentos em 108 jogos, a média fraquíssima de 2,09.

Eis como se apresenta a Divisão A, em cada Grupo.

Polônia

Polônia

Reprodução

GRUPO 1 Polônia (número 14 no ranking) 7pg – 2vit-1emp-1der – 2gp/2gc Itália (número 8) 6pg – 1vit-3emp-0der – 2gp/1gc Neerlândia (2) 5pg – 1vit-2emp-1der – 1gp/1gc Bósnia-Herzegovina (9) 2pg – 0vit-2emp-2der – 2gp/3gc

Jogos remanescentes: Dia 15 de Novembro NEERLÂNDIA X BÓSNIA-HERZEGOVINA ITÁLIA X POLÔNIA Dia 18 de Novembro BÓSNIA-HERZEGOVINA X ITÁLIA POLÔNIA X NEERLÂNDIA A Itália precisa obrigatoriamente vencer a Polônia e a Bósnia para se assegurar, sem sustos. À Polônia, porém, basta um empate com a “Azzurra” para, depois, pegar a vaga diante da Neerlândia. Será rebaixada a Bósnia.

Bélgica

Bélgica

Reprodução

GRUPO 2 Bélgica (5) 9pg – 3vit-0emp-1der – 10gp/4gc Dinamarca (11) 7pg – 2vit-1emp-1der – 4gp/2gc Inglaterra (3) 7pg – 2vit-1emp-1der – 3gp/2gc Islândia (16) 0pg – 0vit-0emp-4der – 2gp/11gc

Jogos remanescentes: Dia 15 de Novembro BÉLGICA X INGLATERRA DINAMARCA X ISLÂNDIA Dia 18 de Novembro BÉLGICA X DINAMARCA INGLATERRA X ISLÂNDIA Tranquila a Bélgica, que pode se qualificar com duas igualdades. Desalentada a Islândia, recém-eliminada na Eurocopa e, aqui na LN, já na Divisão B.

Portugal

Portugal

Reprodução

GRUPO 3 Portugal (1) 10pg – 3vit-1emp-0der – 9gp/1gc França (6) 10pg – 3vit-1emo-0der – 7gp/3gc Croácia (13) 3pg – 1vit-0emp-3der – 6gp/11gc Suécia (12) 0pg – 0vit-0emp-4der – 1gp/8gc

Jogos remanescentes:Dia 14 de Novembro PORTUGAL X FRANÇA SUÉCIA X CROÁCIA Dia 17 de Novembro CROÁCIA X PORTUGAL FRANÇA X SUÉCIA Confronto direto, e crucial, entre Portugal e França, em Lisboa, no dia 14 de Novembro. E um eventual empate pode complicar a situação do elenco das “Cinco Quinas” que necessitará, depois, suplantar a Croácia em Zagreb e ainda preservar a sua vantagem no saldo, hoje 8 a 4. Para não cair, a Suécia tem que bater a Croácia, sonhar com um tombo da rival e mais sua vitória na França.

Espanha

Espanha

Reprodução

GRUPO 4 Espanha (7) 7pg – 2vit-1emp-1der – 6p/2gc Alemanha (15) 6pg – 1vit-3emp-0der – 7gp/6gc Ucrânia (10) 6pg – 2vit-0emp-2der – 4p/7gc Suíça (4) 2pg – 0vit-2emp-2der – 5gp/7gc

Jogos remanescentes:Dia 14 de Novembro ALEMANHA X UCRÂNIA SUÍÇA X ESPANHA Dia 17 de Novembro ESPANHA X ALEMANHA SUÍÇA X UCRÂNIA Praticamente descartada, a “Nati” da Suíça pode se tornar o chamado fiel da balança deste Grupo 4. A decisão, porém, dependerá mesmo do confronto direto entre a Espanha e Alemanha, dia 17, no estádio La Cartuja de Sevilha.

Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!