fbpx

Brasil sem miséria: meta é tirar 16 milhões da pobreza extrema – Só Notícia Boa

Brasil sem miséria: meta é tirar 16 milhões da pobreza extrema   Só Notícia Boa

Brasil sem miséria: meta é tirar 16 milhões da pobreza extrema Só Notícia Boa

miseriamiseria

O governo anunciou hoje que vai aplicar R$ 20 bilhões por ano para erradicar a pobreza extrema no Brasil. O programa Brasil Sem Miséria pretende:

  • retirar da miséria 16,2 milhões de brasileiros
  • incluir 1,3 milhão de crianças e adolescentes no programa de transferência de renda. O valor do benefício por filho a famílias de baixa renda é de R$ 36.
  • localizar possíveis 800 mil beneficiários do Bolsa Família que não estejam cadastrados, e que poderiam receber a renda.
  • capacitar 1,7 milhões de pessoas entre 18 e 65 anos até 2015, em programas de acesso a escolas técnicas, trabalhos de reciclagem, entre outros.

 As críticas ao programa começaram antes mesmo do lançamento. Mas é preciso sim fazer alguma coisa pra ajudar essas pessoas: são 16 milhões de brasileiros famintos, sem casa, sem educação, sem trabalho, sem direitos humanos. É muita gente: sigifica quase a população inteira da região metropolitana de São Paulo, que tem 19 milhões de habitantes. É importate despertar essa consciencia, porque o Brasil só vai evoluir como nação, e espiritualmente, depois acabar com a pobreza. De nada adianta a evolução da economia se ela não ajudar a melhorar a qualidade de vida do povo. Parabéns à presidente Dilma, novamente.  E que os miseráveis possam enriquecer 20 vezes em 4 anos, como o ministro Palocci.