fbpx

Animais: como levá-los | Revista Carro

Animais: como levá los

Animais: como levá los

Se o seu cachorro ou gato não estiver acostumado a viajar, leve-o para passear de carro diariamente, em trajetos curtos, ao menos uma semana antes da aventura

Os animais de estimação fazem parte da família de muitas pessoas e, como todos os passageiros de um veículo, precisam estar protegidos durante qualquer trajeto. De acordo com a veterinária Fernanda Kerr, integrante da Arca Brasil  (Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal), há três maneiras de transportar os bichinhos. “Com a tradicional caixa de transporte, cinto de segurança com peitoral acolchoado ou com a cadeirinha para cachorros”, afirma.

Os acessórios, à venda em pet shops, variam de R$ 40 a R$ 150. “O transporte, de preferência em horários em que a temperatura é amena, deve ser feito sempre no banco traseiro. Além disso, o aparato escolhido precisa estar preso ao cinto de segurança do automóvel”, diz Fernanda, que recomenda as duas dicas abaixo.

1- Por questões de segurança, nunca deixe o animal viajar no colo do motorista ou debruçado na janela. Jamais deixe-o sozinho no veículo, mesmo que seja por pouco tempo. – Publicidade –

2- Se o seu cachorro ou gato não estiver acostumado a viaja, leve-o para passear de carro diariamente, em trajetos mais curtos, ao menos uma semana antes da aventura.