fbpx

Microsoft lança mais um concorrente para o YouTube | Tecnoblog

Microsoft lança mais um concorrente para o YouTube

Microsoft lança mais um concorrente para o YouTube

A cara do Bing Vídeo: Susan Boyle sempre deixa o ambiente meio cafona.

A cara do Bing Vídeo: Susan Boyle sempre deixa o ambiente meio cafona.

A já lendária perseguição da Microsoft ao Google pela soberania na rede acabou de ganhar mais um capitulo, o Bing Video. Concorrente direto do onipresente YouTube o novo site chega para substituir o MSN Videos (que provavelmente ninguém usava mesmo) e seu layout tem o mesmo tempero do buscador, com o cabeçalho decorado com fotos de cisnes, carros, casinhas e seja lá o que eles inventarem.

Sua página inicial tem abas que contém as sugestões da equipe, Hot Viral Videos, com os destaques do dia, Last Night on TV, que exibe conteúdo da TV americana e que pode ser visto mesmo no Brasil (chupa essa, Hulu) e duas reservadas para jabá – no caso, para o filme Twilight: New Moon e a terceira temporada da websérie The Guild.

Como era de se esperar, o novo serviço usa a tecnologia Silverlight, concorrente microsoftoresca do Adobe Flash. Por hora, a qualidade das imagens e a velocidade de navegação do novo site está no mesmo nível de seu concorrente googleano e anos luz atrás de serviços como o Vimeo, por exemplo.

Portanto, essa é a primeira grande investida da Microsoft contra o YouTube, que deve estar no canto tremendo de medo e… Soapbox? Não sei do que você está falando, ninguém sabe.