fbpx

Hackers ativam Windows 7 sem usar serial | Tecnoblog

Hackers ativam Windows 7 sem usar serial

Hackers ativam Windows 7 sem usar serial

Windows 7: crackeado

Windows 7: crackeado

Demorou quase um mês, mas alguns crackers descobriram uma maneira de ativar o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 sem utilizar um serial, aproveitando uma brecha conhecida no sistema desde os tempos do Vista.

No caso, a operação envolve a remoção de ferramentas do sistema como o Windows Activation Technologies (WAT) e a desativação do Software Protection Platform (SPP) e Software Licensing Client (SLC), além da criação de um mirror fraudulento de ativação que permite que qualquer cópia do sistema operacional possa ser usada mesmo depois dos 30 dias de teste que a Microsoft oferece aos seus clientes.

Como um bom soldado que não se entrega sem luta, o programa ainda exibe diversos alertas e marcas d’água na tela avisando que a cópia não é original (que podem ser removidos com ferramentas específicas, ainda mais fraudulentas), mas não realiza os desligamentos automáticos a cada duas horas que a empresa de Redmond reservou às cópias sem ativação.

Segundo o blog My Digital Life, que descobriu a falha, o problema provavelmente aconteceu “por conta do excesso de tolerância da Microsoft em seu mecanismo de ativação para evitar falsos-positivos ou contornar eventuais problemas no momento do registro”.

Como era de se esperar a empresa de Redmond afirmou ao jornal britânico The Register que está trabalhando numa correção para o problema, além de alertar que as cópias crackeadas estão contaminadas por malware.