fbpx

Fundador da Microsoft é diagnosticado com câncer | Tecnoblog

Fundador da Microsoft é diagnosticado com câncer

Fundador da Microsoft é diagnosticado com câncer

Gates e Allen: Ricos, talentosos e feios pra caramba

Gates e Allen na década de 70: Ricos, talentosos e feios pra caramba

Paul Allen, 56, que ao lado de Bill Gates fundou a Microsoft em 1975 foi diagnosticado com linfoma. Em um memorando interno enviado pela sua irmã, que também é CEO da sua empresa de investimentos Vulcan Inc., foi avisado que Paul foi diagnosticado no mês passado e que já iniciou o tratamento de quimioterapia.

De acordo com seus médicos, sua atual enfermidade é relativamente comum e tem um alto índice de cura. Em 1983, Allen foi diagnosticado com uma variação um pouco mais rara da doença, chamada de linfoma de Hodgkin, e temporariamente deixou a empresa para realizar tratamentos com radiação e um transplante de medula.

Já em um comunicado à imprensa, sua irmã, Jody Patton, afirmou que “É uma notícia dura para nossa família, mas Paul está se sentindo bem e continua trabalhando. Estamos certos que ele vai superar a doença”.

Apontado como a 11ª pessoa mais rica do mundo em 2007 pela revista Forbes, desde que saiu da Microsoft Allen vem se dedicando a investimentos na área de tecnologia e esportes, e é dono do time de futebol americano Seatle Seahawks e da equipe de basquete Portland Trail Blazers. [New York Times]