fbpx

SPFW: novo formato, mais diversidade, fashion films e mais! – Purepeople

SPFW: novo formato, mais diversidade, fashion films e mais!                               Purepeople

SPFW: novo formato, mais diversidade, fashion films e mais! Purepeople

Primeiro dia de SPFW contou com apresentações digitais 12 fotos Iniciar o slideshow Primeiro dia de SPFW contou com apresentações digitais Primeiro dia de SPFW contou com apresentações digitais Primeiro dia de SPFW contou com apresentações digitais Isabela Capeto apresentou sua coleção em estilo fashion film Isabela Capeto apresentou sua coleção em estilo fashion film A estilista Fernanda Yamamoto abriu os desfiles da SPFW A estilista Fernanda Yamamoto abriu os desfiles da SPFW Lenny Niemeyer apostou em modelagens amplas e tropicais Lenny Niemeyer apostou em modelagens amplas e tropicais Na coleção de Isabela Capeto, peças em sarja, jeans e cambraia de linho Na coleção de Isabela Capeto, peças em sarja, jeans e cambraia de linho A ÁLG trouxe uma mistura de materiais para uma moda urbana e descolada A ÁLG trouxe uma mistura de materiais para uma moda urbana e descolada Peças de Fernanda Yamamoto em uma coleção poética e lúdica Peças de Fernanda Yamamoto em uma coleção poética e lúdica A grife Irrita apostou forte nas modelagens amplas e conforto máximo A grife Irrita apostou forte nas modelagens amplas e conforto máximo Surrealismo e prints abstratos deram o tom da coleção de Lenny Niemeyer Surrealismo e prints abstratos deram o tom da coleção de Lenny Niemeyer Detalhe de umas das peças apresentadas pela estilista Fernanda Yamamoto Detalhe de umas das peças apresentadas pela estilista Fernanda Yamamoto A marca Irrita trouxe estampas exclusivas e apostou no mood "quem nunca" para a nova coleção A marca Irrita trouxe estampas exclusivas e apostou no mood “quem nunca” para a nova coleção  Moda praia de Lenny Niemeyer tem peças estruturadas mas com muita leveza Moda praia de Lenny Niemeyer tem peças estruturadas mas com muita leveza Confira alguns dos melhores momentos que rolaram no primeiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week. A Semana de Moda sofreu alterações no calendário por conta da pandemia de coronavírus e comemora, em novembro, os 25 anos do evento em um formato 100% digital. Saiba mais!

A pandemia do coronavírus alterou o calendário das Semanas de Moda por todo mundo e com a São Paulo Fashion Week não foi diferente. A Semana de Moda nacional, prevista para o início do ano, foi cancelada, mas manteve em novembro as comemorações dos 25 anos de evento, com apresentações 100% digitais, exposições urbanas, projetos sociais, grifes renomadas e mais. Confira os 5 melhores momentos do primeiro dia de desfiles.

1 – Mais um ano! A SPFW comemora 25 anos de história

Em 2020, a Semana de Moda de São Paulo, a maior da América Latina, está comemorando 25 anos de história. Por isso, a SPFW reorganizou o calendário e mudou o formato das apresentações para que a data não passasse em branco. Nas passarelas da SPFW, já desfilaram ícones da moda nacional e internacional, como Gisele Bündchen, além de momentos históricos, que serão relembrados em projeções digitais pela cidade ao longo do evento.

2 – A SPFW se adapta em formato inédito e 100% digital

A comemoração dos 25 anos da SPFW também chegou em formato inédito, 100% digital. Todas as apresentações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do evento, exibidas em tempo real na internet e também em projeções em pontos da cidade de São Paulo. Esse ano, são 36 marcas apresentando coleções, em formato de desfiles digitais ou ainda em estilo fashion films, como fez Isabela Capeto, no primeiro dia de apresentação.

3 – Inclusão e representatividade na busca por um casting mais diverso

A moda já vem há tempos sendo questionada sobre a falta de representatividade no casting. Por isso, a organização do evento, em uma decisão histórica, firmou um acordo com todas as marcas que estão na programação para que, no mínimo, 50% do casting fosse composto por negros, afrodescendentes, indígenas e/ou asiáticos a partir dessa temporada. Vale reforçar que é o primeiro evento de moda no mundo a tomar essa decisão.

4 – A moda valoriza os momentos de isolamento social com conforto e cor

Os momentos de isolamento social mexeram na rotina e na saúde mental de muitas pessoas. Por isso, a moda segue investindo no conforto e nas cores vivas para trazer mais alegria em tempos tão incertos. Grifes como Lenny Niemeyer, Isabela Capeto, Fernanda Yamamoto, Irrita e ALG, que desfilaram no primeiro dia de apresentações, apostaram nas peças com modelagens amplas, poéticas e tecidos artesanais, valorizando a moda nesses novos tempos.

5 – Foco na sustentabilidade, manifestações culturais e projetos sociais

Além dos desfiles cheios de cor e poesia, vale destacar que o primeiro dia da SPFW foi marcado por manifestações culturais pela cidade e projetos sociais. Entre eles, o Projeto Ponto Firme, liderado pelo estilista Gustavo Silvestre, que produziu uma coleção junto com ex-detentos toda feita com crochê, resíduos têxteis e peças reaproveitadas, com foco no upcycling.

(Por Marina Couto)

05 novembro 2020 – 18h11 Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook. Lifestyle Beleza & Estilo Moda Semana de moda Todas as : Notícias de famosos