fbpx

Futuros SUVs de luxo | Revista Carro

Futuros SUVs de luxo

Futuros SUVs de luxo

A concorrência entre Audi, BMW e Mercedes-Benz é acirrada. Até mesmo pela posição que ocupam no mercado, manter seus produtos sempre atualizados é uma obrigação. Ficar com algum produto defasado em relação ao seu rival direto é algo que nem passa pela cabeça dos administradores dessas marcas.

O próximo movimento que veremos em breve diz respeito às novas gerações dos SUVs intermediários de cada uma delas, representados pelo Q5 no caso da Audi, o X3 na BMW e o GLK na Mercedes-Benz.

Começando pela ordem alfabética, o Audi Q5 ganhará a cara que você confere em nossas projeções exclusivas em 2016, quando a geração atual terá terminado seu ciclo. O porte se manterá próximo ao do modelo atual, sendo que a principal diferença no design reside na dianteira. A grade passa a contar com a nova identificação da marca, assim como os faróis ganham estilo mais arrojado e agressivo. – Publicidade –

Audi Q5 2016

Sob o capô, podemos esperar uma variante de motores 4 cilindros turbo cada vez mais aprimorados. Ele contará com opções 6 cilindros, mas com um papel cada vez menor na gama. Até mesmo um propulsor 3 cilindros pode ser usado na versão híbrida.

Contudo, não espere que o novo Q5 terá um sistema de tração integral utilizando motores elétricos nas rodas traseiras e o térmico impulsionando o eixo dianteiro: ele manterá o tradicional conjunto mecânico quattro. O motivo é que, ao contrário dos sedãs, por exemplo, ele é o sistema mais indicado para um veículo que pode ser usado para reboque ou enfrentar situações mais extremas no off-road.

Audi Q5 2016

Além disso, vale a pena citar que, quando for lançado, o novo Q5 já terá a companhia do Q4, previsto para 2014 ou 2015. A novidade na família Audi terá formato mais agressivo, lembrando um cupê, e proposta mais esportiva em relação ao Q5.

Já para 2015, é a vez do BMW X3 renovado estrear na Europa. Como ocorreu na geração anterior, não espere um salto muito grande em termos de design: as principais novidades ficarão restritas à grade dianteira e faróis renovados e lanternas traseiras com novo formato.

BMW X3 2015

Sob o capô, nenhuma novidade impactante é esperada. É possível que ele continue com as opções de motor 2.0 turbo e 6 cilindros em linha. Uma variante esportiva X3 M, contudo, figura nos rumores internacionais. Por dentro, o sistema iDrive deverá contar com novo menu de funções e o sistema de reconhecimento de voz passará a controlar mais recursos. – Publicidade –

BMW X3 2015

Um dos modelos que mais sofrerá alterações estéticas é o Mercedes-Benz GLK, como você confere nas ilustrações. A partir de 2015, ele abandonará de vez as formas “rústicas” do modelo atual por linhas mais arredondadas, talvez uma resposta aos desejos do público. Ele também deverá melhorar no que diz respeito ao espaço interno.  

Mercedes-Benz GLK 2015

A nova geração do GLK é só mais uma das várias novidades que a Mercedes planeja para o segmento. Além do recém-lançado GLA, ele terá um “cupê-SUV” de maior porte (ao que tudo indica com o nome MLC), derivado da próxima geração do ML.

Mercedes-Benz GLK 2015