fbpx

Após usar reservas em Curitiba, Grêmio nega que Brasileirão esteja em 2º plano

Após usar reservas em Curitiba, Grêmio nega que Brasileirão esteja em 2º plano

Após usar reservas em Curitiba, Grêmio nega que Brasileirão esteja em 2º plano

O Grêmio venceu o Athletico Paranaense por 2 a 1, domingo, na Arena da Baixada, mas a escalação de um time misto no compromisso, válido pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, voltou a provocar questionamentos sobre a forma como o time encara a competição nacional. A situação incomodou o técnico Renato Gaúcho.

saiba mais

Renato negou que o Grêmio esteja “abrindo mão” do Brasileirão para privilegiar a Copa do Brasil e a Libertadores. Mas nem relacionou Vanderlei, Pedro Geromel, Kannemann, Robinho e Diego Souza para o duelo em Curitiba. Além disso, só acionou Pepê no segundo tempo do duelo.

“Todos os clubes estão poupando, eles também estão desistindo do Brasileirão? O Grêmio jamais vai largar o Brasileiro, eu sou louco para ganhar o Brasileiro. O torcedor pode ficar tranquilo, estamos em três competições e entramos nelas para ganhar. Às vezes mudo no Brasileiro porque são 38 rodadas”, afirmou o treinador.

Antes do compromisso de domingo, o Grêmio havia entrado em campo na quinta-feira, quando empatou por 1 a 1 com o América de Cali, em casa, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já na próxima quinta, receberá o Juventude para o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a vitória no domingo, o Grêmio chegou aos 24 pontos em 17 duelos e ascendeu ao nono lugar no Brasileirão. Pelo Nacional, o seu compromisso seguinte será em 2 de novembro, de novo no seu estádio, contra o Red Bull Bragantino.

Estadão

  • separator
  • 0
  • comentários