fbpx

VW prepara onda elétrica | Revista Carro

VW prepara onda elétrica

VW prepara onda elétrica

e-Golf tem autonomia de 190 km

Duas novidades estão chamando a atenção no estande da Volkswagen no Salão de Frankfurt: as versões elétricas do Golf e do compacto up!. O destaque, porém, não ocorre apenas pelos modelos em si, mas por aquilo que ambos representam: o início de uma grande ofensiva do conglomerado no segmento dos elétricos. “Estamos iniciando no momento certo. Teremos versões elétricas de todos os nossos veículos, o que permitirá ao grupo VW ser líder de mercado em todos os segmentos, inclusive o elétrico, em 2018”, disse Martin Winterkorn, presidente da companhia durante a apresentação dos novos veículos.

Compacto e-up! pode rodar até 160 km sem recarregar as baterias

De acordo com o dirigente, o grupo Volkswagen está devidamente preparada para a missão. “Temos a gama mais abrangente para a mobilidade do futuro”, declarou. “Desde os supereficientes motores a diesel ecológico, a gasolina e a gás natural, além dos híbridos clássicos e os totalmente elétricos e modelos Plug-In, nenhuma outra fabricante pode igualar a linha que podemos oferecer”, garante.

Inicialmente, 14 modelos serão oferecidos com sistemas de propulsão elétrica ou híbrida até o fim de 2014. A meta, contudo, é atingir a marca de 40 veículos movidos com sistemas alternativos. O novo e-Golf pode rodar até 190 km sem necessitar de recarga, enquanto o e-up! tem autonomia para 160 km. Na Europa, atualmente, o grupo Volkswagen (que inclui VW, Audi, Seat, Porsche, entre outras) possui 420 modelos que emitem 130 g de CO2 por quilômetro, 302 veículos que emitem 120 g/km, 50 com mais de 100 g/km e 23 com 95 g/km ou menos. Já o Volkswagen XL1 é o modelo com menor nível de emissões do mundo: 21 g/km. – Publicidade –