Europa se torna segunda região a ter 250 mil mortes por Covid 19
A Europa se tornou a segunda região do mundo, depois da América Latina, a superar a marca de 250 mil mortos pela Covid-19 neste sábado, de acordo com uma contagem da Reuters, com números recordes de infecções pela doença sendo registrados nas últimas duas semanas.
Desafeto do Papa na Igreja critica declaração sobre gays
Fronteira entre Itália e França nos Alpes vira motivo de tensão
Em documentário, Papa defende união civil de homossexuais
Papa apoia união civil entre homossexuais: ‘Filhos de Deus’
A Europa registrou 200 mil infecções diárias pela primeira vez na quinta-feira, com muitos países do sul do continente registrando nesta semana seus maiores números de casos diários.
A Europa responde por quase 19% das mortes por Covid-19 em todo o mundo e por cerca de 22% do número de casos, de acordo com a contagem da Reuters.
Reino Unido, Itália, França, Rússia, Bélgica e Espanha respondem por quase dois terços das cerca de 250 mil mortes registradas até agora de um total de 8 milhões de casos em toda a Europa.
O Reino Unido lidera o continente em número de mortes pela doença com 45 mil, seguido de Itália, Espanha, França e Rússia. Na quinta-feira o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que seu país não pode depender de uma vacina e que terá de adotar outras medidas para frear a pandemia.
Último debate entre Trump e Biden tem tom mais ameno, mas com troca de acusações; veja destaques
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.