fbpx

Homenagem: Roberto Carlos, o rei de 70 anos – Só Notícia Boa

Homenagem: Roberto Carlos, o rei de 70 anos   Só Notícia Boa

Homenagem: Roberto Carlos, o rei de 70 anos Só Notícia Boa

roberto_1roberto_1

Roberto Carlos pode ser o romantismo de Outra Vez, Proposta, Falando Sério, Cavalgada, Detalhes, As Canções que Você Fez Pra mim, Emoções, Força Estranha, Fera Ferida, Como Vai Você, Nosso Amor, Desabafo, e Do Fundo do Meu Coração, a que eu mais gosto:

Pode ser o rock de É Proibido Fumar, Se Você Pensa, Não Vou Ficar, Ciúme de Você, É Preciso Saber Viver, Parei Na Contramão, Cadillac, o Calhambeque, Quero que Vá Tudo pro Inferno, 120…150…200 Km Por Hora, Eu Sou Terrível, Negro Gato, Quando, Você Não Serve Pra Mim.

Pode ser o brega de Amada Amante, Caminhoneiro, Coisa Bonita, a Montanha, Mulher Pequena, Verde e Amarelo, Amante à Moda Antiga…Pode ser família: Lady Laura, Amigo, Traumas, Amiga..

Pode ser o religioso de Nossa Senhora, Jesus Cristo:

Por tudo isso, Roberto Carlos é cantor brasileiro de maior sucesso em todos os tempos. Nasceu dia 19 de Abril de 1941, às 5 horas da manhã, pesando 2,250 Kg, medindo 42 cm, em sua casa, à Praça Dr. Luiz Tinoco nº. 33, em Cachoeiro de Itapemirim, Estado do Espírito Santo. É o caçula de Robertino Braga, relojoeiro e Laura Moreira Braga, costureira.Roberto Carlos era uma criança calma e sonhadora, que passava horas ouvindo rádio, demonstrando muito interesse em música, aprendendo violão e piano a princípio com sua mãe e, depois, no Conservatório Musical de Cachoeiro. Gostava de cinema, mas sua paixão era a música.Tinha apenas nove anos quando, sua mãe, dona Laura, lhe sugeriu cantar na Rádio Cachoeiro de Itapemirim, em um programa infantil.Gravou alguns compactos no final da década de 50 e em 1961 lançou o primeiro LP, “Louco por Você”.Em 1965 estreou, ao lado de Erasmo e Wanderléa, o programa Jovem Guarda, na TV Record, que daria nome ao movimento que marcou a música brasileira.Além do programa e dos discos, estrelou filmes, inspirados no modelo lançado pelos Beatles nos anos 60. O primeiro filme, “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”, foi lançado em 1967.Nos anos 70, com a queda do movimento da Jovem Guarda, muda de estilo e torna-se um cantor e compositor basicamente romântico.Hoje é o maior vendedor de discos da história da música brasileira: rompeu a barreira de 100 milhões de cópias, com 64 álbuns nacionais, entre compactos, LPs e CDs, e 124 lançados no mercado internacional. Detalhes é uma das composições preferidas do Rei: