fbpx

Mercedes GLA será nacional | Revista Carro

Mercedes GLA será nacional

Mercedes GLA será nacional

Uma dos destaques da Mercedes-Benz para Frankfurt, o GLA será feito no Brasil

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, confirmou nesta segunda-feira que a marca voltará a produzir carros de passeio no país. 

Derivado do Classe A, o GLA é o SUV mais acessível da marca

Os Estados de São Paulo e Santa Catarina disputam a instalação da nova fábrica, que terá capacidade para a produção de 30.000 unidades/ano. O executivo não revelou o valor do investimento. 

Projeção exclusiva mostra como será a nova geração do Mercedes-Benz Classe C

Durante evento ocorrido na Alemanha, no qual o Carro Online está presente, Schiemer acrescentou que deverá ser feito por aqui algum produto derivado da plataforma do Classe A, ao que tudo indica o SUV compacto GLA. Além disso, outro produto que deverá sair das linhas de montagem é a nova geração do Classe C, que você confere aqui em nossas projeções exclusivas. Atualmente, o sedã é o produto mais vendido da marca no Brasil logo a escolha ganha força. A produção dos modelos deverá começar em 2015. 

Questionado sobre a importância do Brasil na estratégia da marca, Schiemer explica que “o país é muito importante e o investimento em obras e terceirização da infra-estrutura irão favorecer meios que estavam estrangulados e que comprometiam a competitividade brasileira, como os portos, por exemplo”.

Sedã, em conjunto com o GLA, começarão a ser fabricados por aqui em 2015