fbpx

Senador diz que sabatinas 'são mais homologatórias' – O Antagonista

Senador diz que sabatinas 'são mais homologatórias'   O Antagonista

Senador diz que sabatinas 'são mais homologatórias' O Antagonista

Senador diz que sabatinas são mais homologatórias×Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. Em discurso, à tribuna, senador Wellington Fagundes (PL-MT). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou há pouco que não há por que se criticar o fato de as sabatinas, no Brasil, serem “homologatórias”.

Durante sabatina de Jorge Oliveira no Senado, Fagundes disse que os indicados pelo presidente “dificilmente” não têm o currículo previamente aprovado.

“A população e a imprensa cobram muito que nossas sabatinas são mais homologatórias. Eu repriso isso, em dizer que dificilmente alguém que chegou aqui para ser sabatinado não tenha um currículo que já esteja aprovado previamente. O próprio governo, ao indicar alguma autoridade, tem de passar pela Abin, aquilo que o nosso sabatinado conhece de cor e salteado.”

Leia também:

Em destaque:Wellington FagundessabatinaSenadoLeia mais: Deputados federais custam R$ 189 mil por mês aos pagadores de impostos; senadores, ainda maisMais notícias