fbpx

Minivan do Golf na Europa | Revista Carro

Minivan do Golf na Europa

Minivan do Golf na Europa

A VW antecipou nesta segunda-feira (9) as primeiras imagens da nova geração do Golf Sportsvan, monovolume consagrado na Europa e agora baseado na sétima geração do hatch.

A marca ainda não forneceu muitos detalhes da novidade, adiantando que ainda trata-se de uma unidade “perto do que será o carro de produção”.

O Golf Sportsvan contará com um habitáculo mais espaçoso e versátil, sendo que a capacidade de carga poderá atingir até 1.500 l com os bancos rebatidos.

Outro ponto em que o monovolume se destaca é a tecnologia a bordo, assim como ocorre no hatch. Ele contará com recursos como o diferencial bloqueável com acionamento eletrônico (XDS+), monitoramento de pontos cegos, sete airbags, central multimídia com tela sensível ao toque, dentre outros.

A gama de motores, que, na Europa, varia entre 95 cv e 150 cv incluindo as opções a gasolina e diesel, é beneficiada com a inclusão do start-stop (desliga o motor quando o veículo encontra-se parado) para aumentar a economia de combustível. Segundo a VW, o Golf Sportvan 1.6 TDI (diesel) BlueMotion é capaz de atingir uma média de consumo na casa de 27 km/l.