fbpx

12: Hamilton aproveita treta entre Vettel e Webber para vencer: o GP da Turquia de 2010

12: Hamilton aproveita treta entre Vettel e Webber para vencer: o GP da Turquia de 2010

12: Hamilton aproveita treta entre Vettel e Webber para vencer: o GP da Turquia de 2010

Lewis Hamilton se deu bem no acidente entre os dois carros da Red Bull Lewis Hamilton se deu bem no acidente entre os dois carros da Red Bull Foto: McLaren / Grande Prêmio

Lewis Hamilton contava com novo companheiro para a temporada que abria os anos 2010: Jenson Button, o campeão mundial vigente. Quando chegaram a Istambul, sétima prova daquela temporada, Button já havia vencido duas corridas e Lewis seguia zerado. Uma vitória era fundamental para entrar na briga pelo título.

saiba mais

Largando em segundo, Hamilton comboiou o líder Mark Webber, da Red Bull, até que a McLaren teve dificuldades para colocar os pneus durante o pit-stop. O tempo perdido jogou o inglês para terceiro, atrás de Sebastian Vettel.

Lewis Hamilton faturou o GP turco Lewis Hamilton faturou o GP turco Foto: Bridgestone Motorsport / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O que parecia uma dobradinha da Red Bull, porém, virou um drama. Vettel atacou Webber e os dois colidiram, abrindo caminho para as McLaren assumirem a dianteira. A equipe deu a ordem para que a dupla levasse o carro para casa, mas Button fez de ‘João sem braço’ e foi para cima. Chegou a incomodar, mas Hamilton se defendeu e, com nove voltas para o final, desfilou rumo à vitória para 1-2 de Woking.

A vitória colocou a McLaren na ponta momentânea do Mundial de Construtores, enquanto Lewis era terceiro entre os Pilotos: nove pontos atrás de Webber e seis na frente de Vettel.

As vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em imagens

A festa de Lewis Hamilton após a vitória no Hungaroring A festa de Lewis Hamilton após a vitória no Hungaroring Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Lewis Hamilton levou o GP da Hungria deste ano (Foto: Mercedes)

Veja também:

Seleção Brasileira estreia nas eliminatórias com amplo favoritismo diante da Bolívia

Grande Prêmio

  • separator
  • 0
  • comentários