fbpx

Spyker B6 Venator Spyder | Revista Carro

Spyker B6 Venator Spyder

Spyker B6 Venator Spyder

A Spyker, fabricante holandesa de exóticos superesportivos, apresentou nesta quarta-feira o B6 Venator Spyder. O conversível chega praticamente seis meses depois do cupê, apresentado em março deste ano no Salão de Genebra. 

Com a carroceria construída em fibra de carbono e a base em alumínio, o B6 Venator Spyder conta com tração traseira e motor V6 instalado na posição central-traseira. A Spyker não dá mais detalhes do propulsor, limitando-se a dizer que ele oferece “mais de 375 cv”. O câmbio automático conta com 6 marchas. 

O B6 Venator Spyder tem 4,34 metros de comprimento, 1,88 metros de largura e 2,50 metros de entre-eixos. A produção do Spyker B6 Venator Spyder Concept começará no final do ano que vem e as vendas começam inicialmente na Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Índia. Só no começo de 2015 chegará aos Estados Unidos. Por enquanto não há previsão dele chegar ao Brasil, a não ser por meio de importadores independentes. 

Os carros da Spyker destacam-se pelo elevado nível de requinte a bordo, além das qualidades oferecidas pela construção artesanal. Outra característica da marca é a forte inspiração em elementos herdados dos aviões, os quais ela produziu durante a Segunda Guerra Mundial. O habitáculo, por exemplo, lembra o cockpit de uma aeronave. 

O preço do B6 Venator Spyder será de 120.000 libras na Inglaterra, o equivalente a R$ 440.000 sem levar em conta os tributos e custos de importação para o Brasil. Já o B6 Venator cupê é tabelado em 110.000 libras, cerca de R$ 410.000.