Ex goleiro rifa itens históricos para ajudar motorista do Botafogo a se submeter a duas cirurgias
A solidariedade entrou em campo para ajudar um funcionário muito querido no Botafogo. Ciente de que motorista Mauro Sampaio Alcântara, o “Maurão”, está com obesidade mórbida e precisa se submeter a duas cirurgias para seguir trabalhando em plenas condições no clube, o ex-goleiro alvinegro Willian Bacana está rifando sua faixa do título estadual de 1989 e sua medalha da Copa Conmebol de 1993. Ao LANCE!, Bacana falou sobre a sua iniciativa.
Bacana foi destaque no título da Conmebol de 1993 (Reprodução Facebook) Foto: Lance!
Reforço à vista: Botafogo encaminha contratação do atacante Bismark
Botafogo de Lazaroni mostra novas facetas e dá fim à sequência negativa
Edmundo detona Honda e Kalou, astros do Botafogo: ‘Não acrescentam muito tecnicamente’
Cascardo tem nome regularizado no BID e pode estrear no Bota quarta
– Maurão é um amigo que fiz no futebol, quando eu era preparador de goleiros da base do Botafogo. É um cara do bem, torcedor fanático pelo Botafogo. Soube que ele estava com obesidade mórbida e isso deslocou sua prótese no joelho. Ele convive com dores, que já afetaram inclusive sua rotina de trabalho – disse.
Além de uma cirurgia bariátrica, o funcionário do Botafogo precisa se submeter a uma operação para recolocar uma prótese em um de seus joelhos, o que custaria em torno de R$ 50 mil.
Cada número da rifa promovida por Willian Bacana custa R$ 60 e os bilhetes podem ser adquiridos no endereço: https://rifa.link/pnu .
O ex-goleiro detalhou como decidiu rifar a faixa da conquista do Carioca de 1989 e a medalha da Copa Conmebol de 1993 (nesta, na qual foi crucial para o título internacional alvinegro).
– Tentamos inicialmente fazer uma vaquinha online, mas não atingimos o valor que era esperado nestas doações. Por mais que estes bens tenham um valor sentimental muito grande, achei que ia ser por uma boa causa. É um cara que merece muito – declarou.
Willian Bacana falou que espera que a paixão faça com que torcedores do Glorioso se mobilizem por Maurão.
– A ideia é chamar atenção dos torcedores fanáticos. Têm os colecionadores de camisas, de faixas… – e emendou:
– Como botafoguense, sei que são títulos muito relevantes. Principalmente o do Carioca de 1989, que foi conquistado de maneira invicta, coroando uma geração e dando um fôlego depois de anos consecutivos de dificuldades – completou.
Uma publicação compartilhada por Willian Bacana (@willianbacana) em 5 de Out, 2020 às 4:01 PDT
Um jogador do Estadual de 1989 também contribuiu para a divulgação da campanha.
– O Luisinho é um grande amigo, é um jogador muito emblemático, e me ajudou a dar força por esta campanha para que a gente consiga arrecadar a quantia que o Mauro precisa – disse.
Bacana ainda ressalta a idoneidade da rifa. O sorteio será realizado em 5 de dezembro.
– É um sorteio que corre nos moldes da Loteria Federal. Todos terão direito de receber caso a gente não consiga alcançar o valor que pretende. Mas tenho certeza que vamos conseguir e que o ganhador vai tratar a medalha e a faixa com o mesmo carinho que eu trato até hoje – disse.
Seleção Brasileira estreia nas eliminatórias com amplo favoritismo diante da Bolívia