fbpx

Crie seu monstrengo com Spore Creature Creator 2D | Tecnoblog

Crie seu monstrengo com Spore Creature Creator 2D

Crie seu monstrengo com Spore Creature Creator 2D

Um ano depois de lançar Spore, game alardeado como um dos melhores da história (embora eu discorde disso), a Electronic Arts decidiu entrar na era dos Flash games, aqueles joguinhos gratuitos feitos em Flash que normalmente são bastante simples, mas que garantem bons minutos de diversão. É justamente com Spore que a companhia começou a produzir esse tipo de jogo.

Spore 2D: Tecnomon, o mostro do Tecnoblog.

Spore 2D: Tecnomon, o mostro do Tecnoblog.

O Spore Creature Creator 2D permite que o usuário crie um personagem para si, tirando proveito das variadas combinações de corpos, mãos, pés (ou seriam patas?), cabeças, armamentos etc. Assim que o animal começa a ganhar forma, as partes que forem escolhidas para ele começam a se mexer.

A interface lembra bastante a do Spore original, embora o jogo completo permita visualização 3D da criatura sendo criada. Também do Spore original, a versão em Flash permite acesso à Sporepedia, um catálogo de outros monstros que podem ser visualizados e também importados, para que depois o usuário faça as modificações que achar necessárias.

Quando cansar de brincar de Deus, o internauta terá a opção de salvar a imagem do monstro criado no computador ou enviar para os amigos em formato de cartão postal.

Um game bacana pelas combinações que permite na hora de fazer o monstrengo, mas poderá cansar o jogador mais rápido do que a EA gostaria.