fbpx

Discovery ganha melhorias | Revista Carro

Discovery ganha melhorias

Discovery ganha melhorias

Land Rover Discovery 2014

A Land Rover apresentou nesta terça-feira (3) a linha 2014 do Discovery com alguns aprimoramentos importantes. O primeiro deles é a inclusão do câmbio automático de 8 marchas para todas as versões do modelo.

Outra novidade é que o 5.0 V8 a gasolina sai de linha na gama Discovery e será substituído pelo 3.0 V6 Supercharger, que entrega 340 cv e 45,8 mkgf de torque. Segundo a Land Rover, ele é capaz de empurrar o jipão de 0 a 100 km/h em 7s7 e até 194 km/h de velocidade máxima.

Além ele, o Discovery também segue oferecido com os 3.0 V6 a diesel de 211 cv (TDV6) e 256 cv (SDV6). Os três propulsores contam com start-stop de série, tecnologia que desliga o motor quando o veículo encontra-se parado.

Continuando na parte técnica, o Discovery 2014 passa a contar com a opção de dois sistemas de tração integral. Um deles segue o já adotado pelo modelo, com reduzida convencional. O outro, porém, é voltado para quem não enfrentará situações de uso extremo no fora de estrada. Sua caixa de transferência é mais simples, 18 kg mais leve que a tradicional, e conta apenas com uma velocidade e diferencial Torsen para distribuir a força do motor na proporção de 42% do torque para as rodas dianteiras e 58% para as traseiras.

Land Rover Discovery 2014

Além disso, o Discovery passa a integrar recursos como o Wade Sensing (mede a profundidade dos cursos de água que o veículo enfrentará), alerta de ponto cego nos retrovisores (Blind Spot Monitoring), sensor de aproximação de veículos (Closing Vehicle Sensing), sensor de tráfego traseiro (Reverse Traffic Detection) e câmera de monitoramento de cruzamentos (T-Junction Cameras).

Uma ruptura importante na tradição da marca, pela primeira vez o capô contará com o nome do modelo e não o da fabricante, exceto nos mercados dos EUA e do Oriente Médio. Já na tampa traseira, o logotipo “4”, que indica a geração atual e seguia junto com o nome, será suprimido.

Já os nomes dos motores (SCV6 a gasolina, SDV6 e TDV6), que também figuravam na tampa do porta-malas, passam para as portas dianteiras.

Na estética, como você pode conferir nas imagens, as mudanças também merecem destaque. Grade, para-choque e faróis (incluindo a iluminação diurna por led) dianteiros são novos. O mesmo vale para as rodas de liga leve, de aro 19” ou 20”, que podem receber acabamento escurecido no kit Black Design Pack. 

O Discovey 2014 chegará ao Brasil somente no próximo ano. 

Land Rover Discovery 2014

Posts Relacionados: