fbpx

A linda Cape Town na África do Sul – Preciso Viajar

A linda Cape Town na África do Sul   Preciso Viajar

A linda Cape Town na África do Sul Preciso Viajar

Cape Town tem montanha, tem bondinho para subir a montanha, tem mar, tem praias lindas. Pois é, qualquer semelhança com o Rio de Janeiro não é mera coincidência. Cape Town é de fato uma cidade linda.

Mas as diferenças começam a aparecer, quando no meio da tarde (mesmo em plena primavera), você precisa colocar um casaco (porque o clima muda de uma hora para outra) e quando você percebe que há grandes chances do seu chapéu sair voando, porque venta demais por lá.

Não é à toa que Cape Town é um dos destinos mais cobiçados no mundo. A área litorânea é simplesmente maravilhosa. Toda vez que eu passava pela região de Clifton Beach (região dos famosos e de quem é alguém na cidade), sentia inveja das pessoas que moravam ali. A inveja meio que passou, quando soube que não dá para entrar na água. A média de temperatura da água no verão varia de 10 a 14 graus. Como essa região é banhada por dois oceanos, acontece exatamente o contrário do que nos outros países – lá a água é quente no inverno e geladíssima no verão.

Cape Town - Cidade do Cabo

Olha a vista que os moradores desse prédio tem

Como o clima é um pouco complicado em Cape Town, a primeira sugestão é essa: ao primeiro sinal de sol, sem nuvens e com pouco vento, vá até a Table Mountain. Quando venta muito, o bondinho não sobe e se o céu estiver muito encoberto, você também não conseguirá ver nada lá de cima. Uma boa combinação é reservar um dia para a Table Mountain e para o Cabo da Boa Esperança (que fica fora da cidade). Acredito que a melhor maneira para se locomover na África do Sul seja alugando um carro.

Cape Town - Cidade do Cabo

No caminho para a Table Mountain

Cape Town - Cidade do Cabo

A vista lá de cima da Table Mountain

cape town - cidade do cabo

 

 

Depois da Table Mountain, seguimos em direção ao Cabo da Boa Esperança. Pensa num lugar lindo e que venta muito, mas muito mesmo.

cape town - cidade do cabo

O Cabo da Boa Esperança – escrito em afrikaans

 

cape town - cidade do cabo

O encontro dos dois oceanos

 

cape town - cidade do cabo

De tirar o fôlego

Tem muito mais coisa para ver na cidade. Recomendo também o ônibus turístico, que é muito bom e não é tão caro e te ajuda a ter uma visão bem legal dos principais pontos turísticos da cidade.

cape town - cidade do cabo

O centro de Cape Town. Na época da Copa, os telões ficavam nessa praça.

 

cape town - cidade do cabo

Uma das lindas praias da cidade

 

cape town - cidade do cabo

A sempre onipresente montanha

 

cape town - cidade do cabo

A região de Bo-Kaap

Como eu adoro História, o que mais gostei em Cape Town foi a Robben Island.