fbpx

Microsoft anuncia Windows 7 RTM | Tecnoblog

Microsoft anuncia Windows 7 RTM

Microsoft anuncia Windows 7 RTM

win7-rtm-saiuA Microsoft anunciou hoje a versão RTM (Release to Manufacturing, ou Lançamento para Fabricantes) do tão aguardado Windows 7 (build 7600). O Windows Server 2008 R2, sistema operacional para servidores, também teve seu RTM confirmado. A partir de agora os parceiros da empresa que fabricam computadores, como Dell, HP e a brasileira Positivo já podem começar a trabalhar nas imagens do sistema operacional com drivers e outras besteiras outros aplicativos que desejem incluir.

Em nota oficial a Microsoft diz que “a versão final do Windows 7 estará disponível para o usuário final em outubro deste ano”. A empresa aproveitou para dizer que assinantes dos serviços MSDN e TechNet, além dos compradores de licenças do Windows em grande volume, terão acesso ao Windows 7 RTM nas “próximas semanas”, sem detalhar datas.

Steve Ballmer segura "disco de ouro" do Windows 7 RTM. (Foto: Brandon LeBlanc)

Steve Ballmer segura “disco de ouro” do Windows 7 RTM. (Foto: Brandon LeBlanc)

Datas

Fabricantes de computadores receberão o Windows 7 RTM em inglês em 24 de julho (próxima sexta-feira) e nos demais idiomas em 28 de julho (terça-feira da semana que vem).Os próximos são ISCs e IHVs, que poderão obter o RTM no Microsoft Connect e MSDN a partir de 6 de agosto. Assinantes do TechNet e MSDN poderão baixar o sistema operacional no mesmo dia. Compradores de licenças por volume e que tenham Software Assurance receberão o Windows 7 RTM em inlês em 7 de agosto, com disponibilidade de outros idiomas logo a seguir. Profissionais nível Gold Certified Partner terão acesso ao sistema em 16 de agosto e assinantes do Action Pack poderão baixá-lo em 23 de outubro.

Por último, os meros mortais. Compradores individuais do sistema operacional poderão adquirir o Windows 7 a partir de 22 de outubro. [Com Ars Technica]