fbpx

Volvo Concept Coupé | Revista Carro

Volvo Concept Coupé

Volvo Concept Coupé

Volvo Concept Coupé

A Volvo apresentou nesta quinta-feira (29) as primeiras imagens e dados sobre o Concept Coupé, primeiro veículo construído sobre sua nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture), a qual será adotada nos próximos lançamentos da fabricante.

Volvo Concept Coupé

Além disso, o Concept Coupé é um protótipo importante pois dá sinais da nova identidade de design que guiará os futuros modelos da Volvo. “O Volvo Concept Coupé revela como nós podemos dar forma a nossos carros a partir de agora. Livres do entusiasmo superficial que modelos de outras marcas oferecem, nós acrescentamos valor emocional à marca Volvo com a beleza calma e confiante, que é uma das marcas do design escandinavo”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da companhia.

Volvo Concept Coupé

Dentre os elementos mais marcantes do protótipo, podemos destacar a dianteira pronunciada, o capô e o teto baixos e a longa distância entre o painel e o eixo frontal. Quem oferece uma boa tradução desse estilo é o seu criador: “imagine a calma poderosa de um leão. Ele não precisa andar por aí para irradiar respeito. Mesmo quando está deitado, em repouso, ele mostra claramente do que ele é capaz”, diz Ingenlath.

Volvo Concept Coupé

Para movimentá-lo, a Volvo montou um esquema de propulsão híbrida composto pelo novo motor 2.0 da família Drive-E, com turbo e compressor, e um elétrico posicionado no eixo traseiro. Com isso, o Volvo Coupé Concept tem a disposição 400 cv e mais de 60 mkgf de torque, o que lhe proporcionará um desempenho similar ao de um concorrente com propulsor V8.