fbpx

TJ do Rio define desembargadores que julgarão impeachment de Witzel – O Antagonista

TJ do Rio define desembargadores que julgarão impeachment de Witzel   O Antagonista

TJ do Rio define desembargadores que julgarão impeachment de Witzel O Antagonista

TJ do Rio define desembargadores que julgarão impeachment de Witzel×Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O TJ do Rio sorteou hoje os cinco desembargadores que integrarão o tribunal que julgará o impeachment de Wilson Witzel. São eles José Carlos Maldonado de Carvalho, Teresa de Andrade Castro Neves Maria da Glória Bandeira de Mello, Fernando Foch e Inês da Trindade Chaves de Melo.

Os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardoso e Miriam Medeiros da Fonseca Costa chegaram a ser sorteados, mas se declararam impedidos de participar do tribunal misto do impeachment. Ambos têm filhos em cargos comissionados no governo do Rio.

Agora, a Assembleia Legislativa do Rio vai nomear cinco deputados para integrar o tribunal, que começará a julgar a denúncia por crime de responsabilidade do governador afastado. Ele é acusado de corrupção em contratos na área da saúde.

Leia também:

Em destaque:ImpeachmentWilson WitzelTribunal Misto

Depois de formado o tribunal, eles terão 120 dias para concluir o julgamento. Enquanto isso, Witzel fica afastado do cargo –  já está afastado por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, relator de um inquérito aberto contra o governador por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Leia mais: O ex-advogado dos Bolsonaro: um lobista milionário no PlanaltoMais notícias