fbpx

Highlands e o Lago Ness na Escócia | Preciso Viajar

Highlands e o Lago Ness na Escócia

Highlands e o Lago Ness na Escócia

A Escócia também é famosa pelas highlands, a região das montanhas e pelo Lago Ness (Loch Ness). Loch é o jeito que eles chamam lago. Para todos os outros países que falam inglês, lago é lake, mas na Escócia é loch. Coisas de escoceses.

Bom, existem diversas maneiras para chegar até a região das Highlands. Se você quiser ficar um tempo na região, compensa pegar um ônibus ou trem de Edimburgo até Inverness. Como eu não tinha muito tempo disponível na região, acabei pegando um day tour de Edimburgo até o Lago Ness. Vale lembrar que essa é uma região que tem apenas 100 dias ensolarados por ano e infelizmente eu fui contemplada com a chuva. Não adianta pesquisar muito os valores dos passeios, porque a Escócia não é o Sudeste Asiático, ou seja, não existe barganha e não existe desconto. O passeio é bem puxado (é a mesma distância de Londres para Edimburgo) e dura umas 12 horas. Comprei o passeio no hostel que fiquei em Edimburgo. Custou 27 libras, mas era baixa temporada (inverno). 

Lago Ness na Escócia

O tal do Nessie (apelido carinhoso do Ness) é uma espécie de dinossauro que habita aquelas bandas. Mas, é coisa para turista ver (ou não). Eles mesmos fazem piadas dizendo que a chance de ver Nessie aumenta consideravelmente após a décima cerveja. 

Lago Ness na Escócia

Se você estiver com o tempo reduzido na Escócia, nem vá para o Lago Ness porque realmente não é tudo isso. É só um lago, com a água meio preta porque ele é muito fundo – tem mais de 200 metros de profundidade.

Eu queria fazer o tour das highlands e ir para outras áreas, com outros lagos e outros castelos, mas infelizmente no único dia que eu tinha disponível, não tinha passeio disponível a não ser o do Loch Ness.

Lago Ness na Escócia