fbpx

BMW prepara X5 híbrido | Revista Carro

BMW prepara X5 híbrido

BMW prepara X5 híbrido

BMW Concept5 X5 eDriveBMW Concept5 X5 eDrive

Mais um jipão de luxo se tornará mais comedido no uso de combustível. A BMW prepara uma versão híbrida plug-in (permite recarregar as baterias em uma tomada convencional) para o X5 que estreará em setembro durante o Salão de Frankfurt.

A novidade, tratada como conceito e que utilizará o nome Concept5 X5 eDrive, conta com um motor 4 cilindros turbo a gasolina (a BMW não antecipou muitos detalhes ainda) e outro elétrico de 95 cv, que receberá eletricidade armazenada em um conjunto de baterias de íon de lítio. O protótipo consegue rodar até 30 quilômetros somente em modo elétrico.

De acordo com testes da BMW baseado no ciclo de consumo europeu, o X5 híbrido consegue alcançar uma média de 26,3 km/l e conta com um nível de emissões de apenas 90 g CO2/Km. O desempenho não é sacrificado, com uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 7s0.

BMW Concept5 X5 eDrive

Esteticamente, em relação ao X5 convencional, o protótipo ganha alguns detalhes na cor azul, como em algumas partes dos para-choques dianteiros e traseiros. Além disso, o conector para carga da bateria também se ilumina quando em uso e as rodas de liga leve aro 21” contam com design especial para otimizar a aerodinâmica.

Assim como ocorre nos BMW convencionais mais recentes, o Concept5 conta com o modo Eco Pro para aprimorar a eficiência quanto ao uso do combustível, porém o conceito acrescenta o Proactive Driving Assistant, recurso que atua em conjunto com o sistema de navegação para analisar a melhor rota considerando restrições de velocidade e situação do tráfego, dentre outras.

BMW Concept5 X5 eDrive