fbpx

Seguro varia até 73% | Revista Carro

Seguro varia até 73%

Seguro varia até 73%

As mulheres ainda pagam menos na hora de contratar um seguro

A corretora de seguros minutoseguros.com.br lançou uma pesquisa interessante com relação ao valor do serviço para diversos tipos de automóveis e envolvendo o perfil do condutor.

O resultado mais interessante – e que mostra como é preciso pesquisar bem antes de fechar qualquer valor – surgiu quando a empresa simulou uma cotação para uma mulher residente em Salvador (BA). Considerando como veículo uma Fiat Strada 1.4, o valor do prêmio variou de R$ 2.514,26 até R$ 9.499,23, ou seja, uma diferença de 73%.

Já para os homens, a diferença de preço ao contratar um seguro para quem mora no Rio de Janeiro (RJ) pode variar em até seis vezes. Mesmo assim, segundo a pesquisa, os homens continuam pagando mais caro do que as mulheres quando o assunto é seguro de automóveis. Mesmo assim, isso não ocorreu no caso de um VW Gol 1.0, quando os segurados pagariam menos que as eventuais seguradas.

Apesar disso, o sexo feminino levou uma vantagem considerável na capital bahiana. Por lá, uma mulher gasta 71% a menos do que um homem para segurar um Fiat Siena EL 1.0. Logo, fique sempre atento (a) e pesquise bem!