fbpx

Automáticos em alta | Revista Carro

Automáticos em alta

Automáticos em alta

Câmbio automático fica com 55% dos votos

Na semana passada perguntamos na enquete do Carro Online que tipo de câmbio você prefere. E o resultado foi surpreendente e reflete bem uma mudança na predileção dos brasileiros. Segundo o levantamento, 55% dos participantes preferem a transmissão automática, enquanto o manual ficou com 45% dos votos.

A enquete mostra uma tendência dos últimos anos. O lançamento do Hyundai HB20, em 2012, e este ano do Onix e Prisma automáticos só reforçam que os brasileiros têm procurado cada mais o conforto superior que um carro automático proporciona.

Existem câmbios automáticos de 4 marchas, como é o do Toyota Corolla; 5 marchas, como ocorre no Honda Fit; 6 marchas, igual ao do Onix; 7, como no VW Fusca e até 8 marchas como já ocorre no BMW Série 1, por exemplo. 

A popularização desse tipo de câmbio começou com os robotizados, mais simples do que os automáticos convencionais, mas que, devido ao preço bem menor, se tornaram mais popular e chegaram aos carros compactos. Quem conhece a comodidade de não precisar acionar o pedal da embreagem durante as horas em um engarrafamento sabe como um carro automático pode tornar os deslocamentos menos estressantes. Aliás, o trânsito das cidades grandes pesa muito na hora da escolha.

Agradecemos a todos pela participação em nossa enquete! Aproveite e conheça também o nosso Quiz atualizado semanalmente.