fbpx

Após 1° pódio no ano, Camilo vê Ipiranga no "caminho certo", mas lamenta prejuízo

Após 1° pódio no ano, Camilo vê Ipiranga no "caminho certo", mas lamenta prejuízo

Após 1° pódio no ano, Camilo vê Ipiranga no "caminho certo", mas lamenta prejuízo

Thiago Camilo foi terceiro na corrida 1 de Londrina Thiago Camilo foi terceiro na corrida 1 de Londrina Foto: Duda bairros/Vicar / Grande Prêmio

Piloto que mais venceu corridas em 2019, apesar de ter terminado com o vice-campeonato, Thiago Camilo demorou um pouco, mas enfim foi ao pódio na atual temporada. Em Londrina, ele ficou em terceiro na corrida 1 da rodada dupla, e começa a ver evolução na Ipiranga.

saiba mais

Camilo também anotou a pole para a prova, mas uma escapada no começo lhe jogou para trás no grid. Em corrida de recuperação, salvou o pódio – e foi a 78 pontos, em sexto na classificação.

“Creio que na primeira corrida, apesar de eu ter um carro muito bom, dificilmente eu venceria em função da estratégia ‘kamikaze’ do Rafael Suzuki, que não reabasteceu e jogou fora a possibilidade de pontuar bem na segunda corrida”, comentou.

“Eu brigaria pelo segundo lugar com o Casagrande, que estava bem rápido. O prejuízo maior foi na segunda corrida, mas sabemos que estamos no caminho certo e vamos para Cascavel atrás da vitória”, completou Camilo.

Thiago Camilo e Cesar Ramos Thiago Camilo e Cesar Ramos Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Cesar Ramos, companheiro de Ipiranga, teve final de semana com 25 kg de lastro, pois entrou em Londrina como vice-líder, e conseguiu um quarto lugar na corrida 1. Na 2, acabou abandonando, mas com 97 pontos, está a apenas oito do líder Rubens Barrichello, em quarto lugar.

“A gente pensou em pontuar bem nas duas corridas. Reabasteci bastante no primeiro pit-stop e economizei o botão de ultrapassagem para a corrida 2. Larguei em sétimo e estava no bolo. Estava indo tudo bem até o Julio Campos sair da pista e voltar praticamente na minha porta. Ali eu levei um susto, freei e além de perder posições o carro também perdeu rendimento”, lamentou Ramos.

Eles voltam a batalhar pelo título nas duas etapas que Cascavel recebe no começo de outubro, nos dias 3 e 4. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Veja também:

Veja jogadores que abandonaram apelidos do início de carreira

Grande Prêmio

  • separator
  • 0
  • comentários