fbpx

BMW revela o M4 | Revista Carro

BMW revela o M4

BMW revela o M4

A BMW apresentou o mais novo integrante da família esportiva M (Motorsport), o M4. Ainda conceito, o cupê conta com componentes de plástico e fibra de carbono, como está virando prática nos esportivos modernos. Além de características marcantes da fabricante, composto pela grade dianteira com o formato “duplo rim” e pelas luzes diurnas de led, o M4 substituirá o famoso cupê esportivo M3. Consequentemente, a Série 4 entra no lugar dos cupês e conversíveis de porte médio da marca, que até então pertenciam à Série 3. 

O M4 foi concebido pensando no baixo peso, tanto que o teto é feito utilizando fibra de carbono, assim como ocorria no M3. A solução também ajuda a deixar o centro de gravidade mais perto do solo e, com isso, o carro ganha em estabilidade.

As três entradas de ar na parte dianteira ajudam a resfriar, de maneira mais eficiente, o motor, que ainda permanece com suas especificações em segredo. Assistindo aos vídeos abaixo, ao menos você já pode ouvir o ronco que ele produz, e vale a pena! 

O longo entre-eixos e a largura da carroceria ajudam na estabilidade, enquanto na parte traseira o escapamento duplo é uma das marca da divisão esportiva. A cor é uma homenagem ao modelo M3 com 3.2 seis cilindros em linha, aspirado lançado em 2002. Ainda não foram confirmadas informações sobre o motor, mas há rumores de que será um 3.0 biturbo com seis cilindros em linha. 

Carro Online entrou em contato com a BMW do Brasil, que informou não haver previsão de chegada do M4 ao Brasil.