STF vai decidir se pais podem optar por não vacinar filhos O Antagonista
×
O STF vai decidir, com repercussão geral, se pais podem optar por não vacinar seus filhos menores de idade por questões filosóficas, religiosas, morais e existenciais.
O julgamento ainda não tem data prevista, mas seu resultado irá valer para todos os casos semelhantes nas instâncias inferiores.
O caso que será julgado é referente a uma ação civil pública ajuizada pelo MP-SP contra os pais de uma criança, atualmente com cinco anos, a fim de obrigá-los a regularizar a vacinação do seu filho.
Leia também:
Em destaque:STFvacinavacinação
Os pais alegaram ter deixado de cumprir o calendário de vacinação por serem adeptos da filosofia vegana e contrários a intervenções médicas “invasivas”.
No início deste mês, conforme publicamos, a Secom da Presidência reproduziu nas redes sociais a fala de Jair Bolsonaro de que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”.
O Antagonista vê nisso mais um caso da chamada teoria da ferradura, em que a estupidez “de direita” e a “de esquerda” estão muito próximas.
Leia mais: Bolsopetismo pró-impunidade: bolsonaristas e petistas juntos contra a proposta de prisão de condenados em segunda instânciaMais notíciasAnterior:STF julgará em dezembro distribuição de royalties do petróleo