fbpx

Cristiane Brasil é 'fada madrinha' de empresa que fraudou contratos no Rio, diz juíza – O Antagonista

Cristiane Brasil é 'fada madrinha' de empresa que fraudou contratos no Rio, diz juíza   O Antagonista

Cristiane Brasil é 'fada madrinha' de empresa que fraudou contratos no Rio, diz juíza O Antagonista

Cristiane Brasil é fada madrinha de empresa que fraudou contratos no Rio, diz juíza×

A ex-deputada Cristiane Brasil (PTB) é a “fada madrinha da empresa Servilog”, acusada de assinar contratos fraudulentos com a Fundação Leão XIII, do governo do Rio. Quem diz é a juíza Ana Helena Vale, que aceitou a denúncia contra os envolvidos no esquema e mandou pender a ex-deputada e os demais acusados.

De acordo com a decisão, assinada na terça (8/9), Cristiane Brasil tem “influência e ligação fortíssima” com Flavio Chadud, dono da empresa Servilog. A companhia é a responsável pelos contratos do Programa Novo Olhar, fonte dos desvios na Fundação Leão XIII, segundo a denúncia apresentada pelo MP do Rio.

Segundo a juíza, Cristiane Brasil recebeu propina em euros:

Leia também:

Em destaque:Cristiane BrasilFundação Leão XIIIOperação Catarata

“As denunciadas VERA GORGULHO e SUELY SOARES eram as responsáveis em receber os valores ilícitos ‘devidos’ à denunciada CRISTIANE BRASIL. Registre-se que, durante todo este período, a denunciada CRISTIANE BRASIL, demonstrou influência e fortíssima ligação com FLAVIO CHADUD, sendo a ‘fada madrinha’ da empresa SERVILOG. Há noticias de pagamento em euros recebidos pela denunciada. No presente feito apura-se, também, os diversos crimes licitatórios ocorridos no Projeto Novo Olhar, peculato, corrupção ativa, lavagem de capitais e o crime de embaraço da investigação de OCRIM (Obstrução de Justiça).”

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM A ODEBRECHT E A OASMais notícias