fbpx

Covas anuncia abertura de hospital referência para população de rua – Notícias – R7 São Paulo

Covas anuncia abertura de hospital referência para população de rua   Notícias   R7 São Paulo

Covas anuncia abertura de hospital referência para população de rua Notícias R7 São Paulo

Covas anunciou hospital para moradores de rua

Covas anunciou hospital para moradores de rua

Reprodução/Record TV

O prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (9) que o Hospital Municipal da Bela Vista, no centro de São Paulo, vai passar a ser uma unidade de referência no atentidomento às pessoas em situação de rua.

A informação foi dada pelo prefeito durante uma visita à ONG Bompar, na zona leste paulistana.

Leia também: SP tem 2,2 mil pessoas em situação de rua expostas ao coronavírus

Desde 18 de abril o hospital passou a funcionar como uma unidade de referência para pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus. Segundo Covas, nos próximos dias, o hospital vai deixar de ser exclusivo para covid-19. A unidade também será renomeada como Hospital Municipal Santa Irmã Dulce dos Podres.

O último censo apontou um aumento de 50% no número de moradores de rua na capital. O levantamento foi realizado em 2019 pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Foi registrado 24.344 pessoas em situação de rua, sendo mais de 80% homens.

A maior concentração de pessoas em situação de rua está nos bairros da Sé, centro da capital, e Mooca, zona leste. Enquanto as menores concentrações foram registradas no Sapopemba, zona leste, e Parelheiros, zona sul.