fbpx

Alerta do Detran-SP | Revista Carro

Alerta do Detran SP

Alerta do Detran SP

Clonagem é o motivo de envio do e-mailFique atento aos e-mails que recebe. O Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo anunciou que há um e-mail circulando que pede para os motoristas verificarem um arquivo anexo, que na verdade é um vírus. O e-mail alega que há clonagem de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o arquivo anexado é para apurar o caso. Além disso, afirma que o consumidor deve entrar em contato em 48 horas.

É só prestar um pouco de atenção para perceber que há algo de errado, quando falta concordância no texto do e-mail quando diz que “todos as informações esta contida” (sic) e quando usa a antiga logomarca do departamento, que era azul e laranja. Por ser um órgão do Governo do Estado de São Paulo, não há porquê o remetente ter colocado .com no final do e-mail ([email protected]).

E o Detran alerta: o departamento não envia e-mails para os cidadãos, exceto nos casos de resposta às manifestações enviadas a seus canais de atendimento”, e ainda afirma que a comunicação do departamento com os motoristas é feita de apenas duas formas: “correspondência enviada pelos Correios ao endereço de cadastro ou mensagem de texto via celular”.